Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-01-2015

Casal é preso sob suspeita de ter matado filho de três meses
Agentes da 100ª DP cumpriram mandados de prisão temporária contra José Aldo e Luana, ontem de manhã
Casal é preso sob suspeita de ter matado filho de três meses
Foto: avozdacidade.com

A equipe da 100ª Delegacia Legal de Porto Real, chefiada pelo delegado titular Nei José Ramos Loureiro, cumpriu na manhã de ontem, mandados de prisão contra José Aldo de Almeida, 31 anos, e Luana Vidal da Silva, 19 anos, suspeitos de homicídio. O casal é acusado de ter matado o filho Emanuel Vidal da Silva, de apenas três meses de idade, segundo a Polícia Civil. A ação contou com a participação do investigador Richard da Silva Espíndola – chefe do Setor de Inteligência da unidade – e os inspetores Renato, Freitag, Francione, Fábio, e Rafael.

José Aldo e Luana foram detidos em residências situadas no bairro Santa Rita de Cássia, em Volta Redonda (divisa com Barra Mansa), e no bairro Bulhões, em Porto Real, respectivamente. Contra os suspeitos, existia mandados de prisão temporária por 30 dias com base no artigo 121, parágrafo 2º, incisos II e III, combinado com o artigo 121, parágrafo 4º, do Código Penal (homicídio doloso qualificado), expedido pela juíza da Vara Única da Comarca de Porto Real/Quatis, Priscila Dickie, depois de ser ouvida a promotora de Justiça, Roberta Maristela Rocha dos Santos. A representação pela prisão do casal foi feita pelo delegado titular da 100ª DP.

O crime aconteceu no dia 4 de outubro do ano passado, no bairro Barrinha, em Quatis. De acordo com dados da delegacia, o inquérito foi instaurado a partir da informação de que o bebê havia falecido após sofrer queda da cama onde repousava. O acidente teria causado traumatismo craniano na criança, conforme relatos iniciais dos pais. Diante das inconsistências apresentadas nas versões narradas por José e Luana, os agentes aprofundaram as investigações e colheram novas declarações dos envolvidos.

Naquele momento, a jovem teria mudado sua versão, tendo apontado seu companheiro como responsável pela morte do menino. Por sua vez, em seu novo depoimento, ainda conforme a polícia, José Aldo acabara confessando ter "pressionado com toda a sua força o crânio do bebê" para que ele parasse de chorar, enquanto Luana seguia para uma boca de fumo visando comprar drogas. Segundo a equipe da 100ª DP, na época, os pais – que eram usuários de crack – já haviam perdido a guarda dos outros dois filhos.

Após diversas buscas – já que os suspeitos não possuíam endereço fixo, José Aldo foi preso em Volta Redonda, enquanto Luana em Porto Real, ontem de manhã. Eles foram encaminhados à delegacia, onde os procedimentos foram cumpridos. O casal permanecia detido na carceragem da unidade, até o fechamento desta edição.

Fonte: avozdacidade.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir