Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-01-2015

Pirate Bay deve regressar este fim de semana mas enfrenta mo
Um dos administradores do site garantiu ao Torrent Freak que a maioria das pessoas da equipa original, que trabalha no site há mais de uma década, foi dispensada.
Pirate Bay deve regressar este fim de semana mas enfrenta mo
Foto: www.dn.pt

O site de partilha de ficheiros Pirate Bay está a prepara-se para regressar, depois de ter sido encerrado pelas autoridades suecas em dezembro, mas várias notícias dão conta de que podem regressar partido em dois.
A acreditar no contador disponível no site, na imagem da fénix em baixo, e em fontes ligada ao site, faltam menos de dois dias para a reativação, mas as mesmas fontes dizem que a decisão de reduzir o número de pessoas e de apresentar uma versão mais leve gerou um motim e que parte da equipa vai sair e lançar um site semelhante.
Um dos administradores do site garantiu ao Torrent Freak que a maioria das pessoas da equipa original, que trabalha no site há mais de uma década, foi dispensada. E que o site vai perder capacidade para apagar ficheiros falsos e malware.
O administrador, WTC-SWE garante que tem cópias dos ficheiros e que tenciona usá-las para relançar o velho site, com a ajuda de outros membros da equipa.
O Pirate Bay é um dos maiores sites de partilha de ficheiros do mundo. Lançado em 2003, aproveitou as leis suecas para facilitar a partilha de ficheiros, muitas vezes de artigos com direitos de autor, mas já teve vários problemas com as autoridades. Os seus fundadores foram condenados a penas de prisão.

Fonte: www.dn.pt
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir