Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-01-2015

Nova edição do Charlie Hebdo é adiada por prazo indeterminad
A nova edição do jornal satírico semanal Charlie Hebdo, que foi agendada para ser lançada em 11 de fevereiro, não será posta à venda, escreveu na sexta-feira (30) o jornal Le Figaro.
Nova edição do Charlie Hebdo é adiada por prazo indeterminad
Foto: portuguese.ruvr.ru

"Não há uma data exata", disse Anne Hommel, responsável de relações públicas do Charlie Hebdo. De acordo com ela, a equipe está de luto, muito cansada e não está pronta para lançar uma nova edição.
Anteriormente, fora anunciado que os leitores não deveriam esperar o número do jornal de 4 de fevereiro. Ao mesmo tempo, o editor-chefe do semanário, Gérard Biard, garantiu que o jornal continuará a existir.
Em 7 de janeiro de 2015, por volta do meio-dia, os irmãos Chérif e Said Kouachi, armados com armas automáticas, invadiram a sede da redação do jornal satírico Charlie Hebdo, situado no centro de Paris. Eles mataram 12 pessoas, entre os quais dez membros da equipe editora e dois policiais. Pelo menos quatro pessoas foram feridas.
A tiragem da primeira edição do jornal satírico Charlie Hebdo, desde o ataque terrorista foi aumentada para sete milhões de cópias. As vendas da edição, que saiu no dia 14 de janeiro, resultaram em mais de 10 milhões de euros de lucro.

Fonte: portuguese.ruvr.ru
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir