Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-01-2015

Cubano foragido da Justiça dos EUA é preso por fraude eletrô
Felix Alvarez também possui antecedentes por exercício ilegal da medicina. Com cidadania americana, ele é casado com brasileira e mora em Goiânia.
Cubano foragido da Justiça dos EUA é preso por fraude eletrô
Foto: g1.globo.com

Considerado foragido pela Justiça dos Estados Unidos, o cubano Felix Manuel Alvarez, de 50 anos, foi preso pela Polícia Federal , no último dia 22, em sua casa em um condomínio de luxo em Goiânia. O homem, que possui cidadania americana, é acusado de fraude eletrônica e de correspondência.
Ex- proprietário de uma clínica para tratamento de impotência sexual na Flórida (EUA), o cubano também possui antecedentes criminais no exterior por prática ilegal da medicina, prescrição e manipulação de remédios sem licença, prescrição de remédios controlados e comércio de anabolizantes.
De acordo com a Polícia Federal, Felix mora no Brasil há 9 anos e foi localizado pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). Ele é casado com uma brasileira e, por isso, possui visto de estada como estrangeiro permanente no país. Quando se mudou para Goiânia, o cubano fundou uma clínica médica com o mesmo nome da que possuía nos Estados Unidos.

O Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego) informou que Felix não possui registro no órgão. Portanto, ele não pode atuar como médico no estado. No entanto, segundo o órgão, a clínica do estrangeiro em Goiânia está inscrita regularmente no Cremego desde 2010.
Em 2011, o Conselho fiscalizou o centro médico e não foram encontradas irregularidades durante a vistoria. Além disso, constataram que o proprietário "não exercia a medicina no local". Devido à prisão do proprietário da clínica, o presidente do Cremego, Erso Guimarães, já determinou uma nova fiscalização na clínica.
Até esta quinta-feira (29), Felix continua detido na sede da Polícia Federal em Goiânia. Ele está à disposição do Supremo Tribunal Federal.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir