Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-02-2015

Supermercado pega fogo e bombeiros controlam chamas após 3h
Fogo começou por volta de 22h e só foi contido durante a madrugada. Causas do incêndio ainda devem ser investigadas, segundo a Defesa Civil.
Supermercado pega fogo e bombeiros controlam chamas após 3h
Foto: g1.globo.com

Um supermercado ficou parcialmente destruído após um incêndio na noite desta segunda-feira (2), em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. A movimentação para o controle das chamas foi intenso durante toda a noite e se estendeu para a madrugada. A loja faz parte de uma das maiores redes de supermercados do município. Ninguém se feriu.

O fogo começou por volta de 22h. Em poucos minutos, as chamas se alastraram e ganharam proporção. Homens do Corpo de Bombeiros trabalharam mais de 3 horas tentando apagar o fogo. Além dos caminhões-pipa dos bombeiros, outros sete veículos com capacidade para 135 mil litros d água foram utilizadas no combate às chamas.

A escada magirus dos bombeiros chegou a ser mobilizada, mas brigadistas que trabalharam no apoio disseram que ela apresentou problemas durante a ocorrência, o que a princípio não foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros. Durante o incêndio, a concessionária de energia suspendeu a energia elétrica do mercado por questões de segurança.

Alguns clientes que estavam no local no momento do incêndio relataram que o fogo teria começado no depósito de mercadorias, que fica nos fundos do prédio. Ao passo que as chamas aumentavam, barulhos de explosões podiam ser ouvidos por quem estavam do lado de fora.

A empresária Flávia Fernandes, que tinha um playground na área de acesso ao mercado, conseguiu salvar os brinquedos porque o fogo não chegou no setor de atendimento ao público.
Um funcionário do estabelecimento que pediu para não ter o nome divulgado contou que há duas semanas o sistema elétrico no setor do açougue, que fica próximo ao depósito de mercadorias apresentou problemas. Ele trabalha há seis meses na rede.
Em pouco mais de seis meses, esta é a segunda vez que o mercado tem a estrutura comprometida. Em julho do ano passado, uma forte chuva que atingiu Rondonópolis provocou estragos no prédio. Na época, parte do teto sobre o setor de frios cedeu. O mercado ficou fechado mais de três meses para reforma e tinha sido reaberto no final do ano passado.

A Defesa Civil do município informou que será apurado se o sistema de combate a incêndio do mercado estava funcionando ou não.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir