Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-02-2015

Barça tem "Messi Asiático" protegido de possível ataque do R
Depois de rumores de interesse de Florentino Pérez, jornal catalão revela detalhes do contrato do sul-coreano
Barça tem
Foto: globoesporte.globo.com

Apesar das notícias de que Florentino Peréz, presidente do Real Madrid, estaria interessado em tirar o jovem Seung Woo Lee do Barcelona, não será fácil para os merengues conseguir uma transferência. O sul-coreano, de 17 anos, é conhecido como "Messi Asiático" em La Masia, e é uma das principais apostas do clube para o futuro.

Tendo em conta o valor do atleta para o clube, Lee tem um contrato excepcional, mesmo ainda jogando pelos juvenis do Barcelona. Segundo o jornal "Sport", a diretoria blaugrana e o representante do jogador, Pere Guardiola, irmão de Pep, chegaram a um acordo para blindar o jovem craque.

Lee possui um contrato civil de trabalho com o Barcelona por quatro temporadas, e com multas altas no caso de rompimento de uma das partes - o clube não divulga números. Esta negociação foi intermediada pelo ex-diretor da base, Albert Puig, responsável por levar Lee ao Barça.

O sul-coreano é um dos jogadores envolvidos na punição da Fifa e não pode jogar pelo clube, somente pelas seleções de base de seu país. Atuando pouco, o jogador terá de esperar o fim da suspensão, no início de 2016, para ser liberado.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir