Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-02-2015

Facebook quer ajudar brasileiros a criarem aplicativos
O Facebook quer ajudar as pessoas a criarem seus aplicativos, e foi essa a lição que Ime Archibong, diretor de parcerias estratégicas da rede social, deixou clara durante sua apresentação no palco principal da Campus Party Brasil na noite de terça-feira,
Facebook quer ajudar brasileiros a criarem aplicativos
Foto: olhardigital.uol.com.br

Como representante da rede social, Archibong passou levemente pela missão da empresa de criar um mundo totalmente conectado e como está o progresso até então, compartilhando alguns números impressionantes já apresentados por Mark Zuckerberg recentemente.

Em seguida, mirando principalmente o público desenvolvedor e empreendedor da Campus Party ele se propôs a falar sobre as oportunidades que podem surgir e já estão aparecendo com a conectividade móvel, que já é muito mais do que uma tendência global, mas uma realidade.

Foi então que ele apresentou diretamente o programa FbStart para os brasileiros presentes, que tem como objetivo auxiliar que os desenvolvedores ampliem e melhorem seus aplicativos, oferecendo diversas ferramentas.

O programa se baseia em três pilares: a ajuda na construção da parte de código do app, o apoio na divulgação e a monetização por meio de publicidade. No entanto, para participar do projeto, a empresa pede que os desenvolvedores tenham um app publicado no Google Play ou na App Store por pelo menos 30 dias.

A ideia do Facebook é habilitar desenvolvedores pequenos a resolver problemas sérios, mas regionais, com ideias que jamais partirão da vida fácil e ultraconectada do Vale do Silício. Um exemplo citado por Archibong foi o caso de uma mulher na Zâmbia, que criou um aplicativo que ensinava às mulheres seus direitos, com o apoio da Internet.org, fundação mantida pela empresa com o objetivo de levar conectividade móvel para áreas pobres ou remotas.

Fonte: olhardigital.uol.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir