Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-02-2015

Com sondagem da China, Júlio Baptista pode deixar Cruzeiro e
O Cruzeiro corre o risco de perder mais um jogador para a China. Depois de Ricardo Goulart e Anselmo Ramon, agora é a vez de Júlio Baptista ser sondado pelo futebol asiático. A princípio, a diretoria celeste não se opõe à saída do atleta de 33 anos e sina
Com sondagem da China, Júlio Baptista pode deixar Cruzeiro e
Foto: www.msn.com

O meia, titular nos dois únicos amistosos preparatórios, ficou de fora da estreia no Campeonato Mineiro, contra o Democrata-GV, e foi substituído pelo garoto Judivan.

O clube não faz segredo sobre o desejo de se livrar de Baptista.

Mesmo contando com excelente ambiente no vestiário, os dirigentes cruzeirenses tentam equilibrar os cofres após dois anos investindo pesado e oferecem o meio-campista a outras equipes desde o ano passado.

Um dos motivos de insatisfação na Toca da Raposa II é o custo mensal do veterano, cujas cifras chegam a R$ 1,040 milhão, segundo membros de sua diretoria revelaram à reportagem.

O número abrange não apenas o salário de cerca de R$ 400 mil, mas também o gasto que o time assumiu ao diluir em diversas parcelas o pagamento das luvas pela contratação realizada ao Málaga, em julho de 2013. O atleta e seu empresário adiantaram o valor aos espanhóis como forma de assegurar o acerto.

Perguntado sobre o assunto, o gerente de futebol Valdir Barbosa negou que o Cruzeiro tenha sido consultado a respeito.

"Pode ser que tenham ido atrás do estafe dele", afirmou ao ESPN.com.br.

O empresário Joseph Lee, com forte trânsito no mercado asiático, foi o responsável por trazer propostas tanto por Ricardo Goulart quanto por Anselmo Ramon. Segundo ele, ao menos cinco clubes chineses estão no Brasil atrás de atletas até o fechamento da janela de transferências no país, no fim do mês.

Ele não confirma que Júlio Baptista esteja na mira de qualquer um de seus clientes. "Talvez seja com outro agente", despistou.

Uma reunião com a comissão técnica ainda nesta semana deve selar o futuro do meia.

Contratado a peso de ouro, o jogador com passagens por São Paulo, Real Madrid e Arsenal foi apresentado em um carro-forte como parte de estratégia de marketing do programa de sócio-torcedor, mas não correspondeu às expectativas e chegou a ser utilizado de forma improvisada no ataque na última temporada. Ele soma 17 gols em 56 partidas pelo clube.

Fonte: www.msn.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir