Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-02-2015

Dólar tem maior alta desde 2005 e Brasil “capengando” sofre
Como previmos dias atrás, a tendência é de o dólar continuar subindo. Tanto que no pregão que fechou nesta quarta-feira (4), a moeda americana chegou em seu patamar mais alto dos últimos dez anos, fechando em exatos R$ 2,742, o que significa um aumento re
Dólar tem maior alta desde 2005 e Brasil “capengando” sofre
Foto: www.folhapaulistana.com.br

Depois da renúncia da presidente da Petrobras, Graça Foster além de outros cinco diretores, houve uma aceleração no aumento do dólar, já a partir das 11h, chegando desta forma a ser vendido por R$ 2,748, às 17 horas de ontem (4/02).

Enquanto cá está ruim lá, nas terras do Norte, Tio Sam tem feito direitinho seu trabalho, diferente do que vem acontecendo aqui, e acabou anunciando que nos Estados Unidos, a economia norte-americana teve mais empregos em dezembro do havia informado anteriormente. Foi um "bummm" aqui no Brasil, ver que lá pelo menos ao invés dos 12 mil postos de trabalho, na verdade ao todo foram mais de 253 mil. Isso evidencia que a recuperação da economia norte-americana está em pleno vapor, chegando ao seu auge.

Mas alguém pode se perguntar: O que tem a ver os empregos nos Estados Unidos com a economia Brasileira. Acontece que com uma recuperação forte das atividades nos Estados Unidos, acaba por abrir caminho para o Federal Reserve (Fed), neste caso, o Banco Central norte-americano, tenha possibilidade de aumentar também a economia em todos os países do mundo. Como o Brasil já não anda bem das pernas, para usando um termo mais popular, literalmente " capengando", este juros mais altos fazem com que os Estados Unidos reduzam a maior parte do fluxo de recursos em países emergentes, como é o caso de nosso querido Brasil "surrado" por uma administração inócua, já a quase 12 anos. Sendo assim, o Dólar só tem um lugar para ir, que não é para baixo e nem para os lados e sim para cima, com perspectivas ainda piores para este ano de 2015, segundo analistas financeiros já alertaram no final de 2014. No final quem vai pagar a conta, você já sabe não é? Eu, você, enfim nós! Que Deus nos acuda!

Fonte: www.folhapaulistana.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir