Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-02-2015

Corpo da atriz Odete Lara será cremado nesta quinta em Fribu
Velório acontece desde a tarde de quarta-feira (5) na Zona Sul do Rio. Atriz de 85 anos infartou enquanto dormia.
Corpo da atriz Odete Lara será cremado nesta quinta em Fribu
Foto: g1.globo.com

O corpo da atriz Odete Lara será cremado nesta quinta-feira (5), às 15h, no Cemitério Luterano, em Nova Friburgo. Foi na cidade da Região Serrana que a atriz se isolou após abandonar a carreira, em pleno auge, para se dedicar ao budismo. Há três meses, com a saúde debilitada, a atriz foi para uma casa de repouso no Rio e, segundo informações divulgadas pelo Jornal Nacional, infartou na manhã desta quarta-feira (4) aos 85 anos de idade. O velório acontece deste a tarde de quarta no Parque Lage, na Zona Sul do Rio. Odete Lara participou de quase 40 filmes e chegou a dividir palco cantando com Vinicius de Moraes e Chico Buarque.

O diretor Antonio Carlos Fontoura, que foi casado por três anos com Odete, explicou que a atriz sofria de problemas de saúde desde 2007.
"Eram problemas de saúde gerais. Relacionados à depressão. Ela tinha duas cuidadoras em casa. Mas eu e minha esposa éramos muito próximos a ela. Minha esposa achou que era melhor colocá-la em uma casa de idosos, onde ela teria acompanhamento médico o dia todo", disse ele.
História
Nascida em São Paulo, Odete Lara era filha de imigrantes italianos. Ainda muito jovem, sofreu uma tragédia na vida pessoal, quando o pai e a mãe se suicidaram. Loira, olhos verdes e muito bonita começou a carreira como modelo e participou do primeiro desfile de moda no país.
Pouco depois chegou à televisão, fazendo novelas nas TVs Excelsior e Tupi. No início, como garota propaganda, até estrear como atriz. Ela recusou um convite para viver a vilã Odete Roitman na novela Vale Tudo, que seria um dos papéis mais marcantes da televisão brasileira.

Odete Lara participou de quase 40 filmes e também cantava, chegando a dividir o palco com nomes como Vinicius de Moraes e Chico Buarque. Quando estava no auge, se converteu ao budismo, abandonou a carreira e se isolou na Região Serrana do Rio.
Odete Lara foi casada com o dramaturgo Oduvaldo Vianna Filho, o autor Euclydes Marinho e com o diretor Antonio Carlos Fontoura, mas não teve filhos. Seu último trabalho na televisão foi na novela Pátria Minha, de 1994.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir