Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-02-2015

Suspeito de mortes em terminal ainda não falou com a polícia
Após crime, José Carlos Rodrigues foi agredido e está internado. Delegado disse que apurações minuciosas poderão apontar a motivação.
Suspeito de mortes em terminal ainda não falou com a polícia
Foto: g1.globo.com

O delegado José Lopes, chefe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que somente as apurações minuciosas poderão apontar a motivação exata para a morte de dois jovens dentro do Terminal de Vila Velha, na Grande Vitória, nesta quarta-feira (4). O suspeito do esfaqueamento, José Carlos Rodrigues, de 46 anos, não prestou declaração, pois continua internado no Hospital São Lucas em estado grave. Após o crime, ele foi agredido por populares.
O crime aconteceu por volta das 10h, segundo a Polícia Militar. A agressão aconteceu no ônibus e continuou no terminal. Segundo familiares, as duas vítimas, o universitário Saulo Ferreira Tavares, de 24 anos, e o vendedor Jhony Lima Fernandes, não se conheciam, mas estavam dentro do mesmo coletivo.

Apesar de várias motivações levantadas por passageiros na cena do crime, o real motivo que teria levado o suspeito a esfaquear os dois passageiros, ainda é um mistério. "Com o decorrer das investigações, a polícia vai apurar o que teria motivado a atitude do suspeito. Não sabemos se o acusado conhecia as vítimas ou se ele possui algum distúrbio, por exemplo. Também não há relatos de qualquer tipo de agressão por parte das vítimas. Não descartamos nenhuma possibilidade", afirmou o delegado.

Crimes
Após ouvir testemunhas e policiais que estiveram no terminal, o delegado disse que José Carlos foi autuado em flagrante, duas vezes, pelo crime de homicídio qualificado, por motivo fútil e por impossibilidade de defesa da vítima.
Segundo a Polícia Civil, testemunhas ouvidas disseram que o suspeito levantou e desferiu as facadas. Inclusive, depois de atingir a segunda vítima, o suspeito chegou a sacar mais uma faca. Porém, as investigações do caso vão verificar se havia outra faca, uma vez que somente uma foi recolhida pela perícia.
No bolso da bermuda que o suspeito usava, foi encontrada uma nota fiscal que comprava a compra de uma das facas, no dia anterior ao crime.
Também já estão nas mãos da Polícia Civil as imagens das câmeras de monitoramento do terminal rodoviário de Vila Velha. Os registros serão analisados.
Família
A tia de Jhony, Lucimar Rodrigues, afirmou que o sobrinho era uma pessoa tranquila e não acredita que ele tenha cometido qualquer crime. "Normal, muito paciente, tranquilo. Dentro de casa eu não tenho o que falar nada. A mãe dele está péssima. O Jhony era muito na dele, caseiro. Não era aquele menino de ficar na rua. Não bebia, não fumava. Não tem o falar", afirmou.
Os familiares e amigos de Saulo também não acreditam na versão dada por algumas testemunhas. "O meu irmão trabalha na galeria de artes da Ufes, e fazia artes. Ele estava indo para uma consulta médica em Vila Velha. Saiu de casa hoje de manhã e acho que foi nesse trajeto. Tenho certeza que qualquer versão que fale de assalto é completamente falsa, porque a gente conhece meu irmão, ele é completamente da paz e ele não tinha necessidade alguma de cometer qualquer tipo de assalto e violência", contou a irmã do jovem, Rebeca Tavares.
A mãe de Saulo, Sueli Tavares, soube da tragédia por mensagem no celular. "Eu estava trabalhando e uma amiga me chamou pra ver a notícia na televisão e me mostrou as fotos no celular. A diferença da pessoa que fez isso com o Saulo é de que essa pessoa não teve a oportunidade de conhecer um Jesus que muda a história, as pessoas, que transforma vidas. Saulo era uma pessoa maravilhosa, uma pessoa honesta, digna. Rodeado de amigos", disse.
Velório
O velório de Saulo começou às 21h, desta quarta-feira, na Igreja em Vitória, em Barro Vermelho. O enterro será no cemitério Parque da Paz, em Ponta da Fruta, às 16h desta quinta-feira (5).

Os horários e locais do velório e enterro de Jhony não foram informados pela família do rapaz.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir