Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-02-2015

Petrobras divulga nomes de diretores que renunciaram junto
A Petrobras informou que a ren�ncia da presidenta da companhia, Gra�a Foster, e de cinco diretores da empresa, anunciada nesta quarta-feira (4), valer� a partir de sexta-feira (6), dia em que o Conselho de Administra��o vai se reunir para eleger os novos
Petrobras divulga nomes  de diretores que renunciaram junto
Foto: correiodoestado.com.br

A informa��o foi transmitida � Comiss�o de Valores Mobili�rios (CVM) para esclarecimento sobre mudan�as na administra��o.

O comunicado diz ainda que, al�m de Gra�a Foster, renunciaram o diretor Financeiro e de Relacionamento com Investidores, Almir Guilherme Barbassa; o diretor de Explora��o e Produ��o, Jos� Miranda Formigli; o diretor de Abastecimento, Jos� Carlos Cosenza; o diretor de G�s e Energia, Jos� Alcides Santoro; e o diretor de Engenharia, Tecnologia e Materiais, Jos� Ant�nio de Figueiredo.
O comunicado foi assinado pelo diretor Almir Barbassa. A diretoria da Petrobras permanece com o ex-presidente da companhia de 2003 a 2005, Jos� Eduardo Dutra, indicado para a diretoria Corporativa e de Servi�os em 2012; e com o diretor de Governan�a, Risco e Conformidade, Jo�o Adalberto Elek J�nior, que tomou posse no dia 19 de janeiro de 2015. Os dois n�o est�o inclu�dos na ren�ncia.

O Conselho de Administra��o da Petrobras tem na presid�ncia o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, que foi eleito pelo governo acionista controlador.

Tamb�m participam do �rg�o os conselheiros eleitos pelo governo federal: Gra�a Foster, Luciano Galv�o Coutinho, Francisco Roberto de Albuquerque, M�rcio Pereira Zimmermann, S�rgio Franklin Quintella e a ex-ministra do Planejamento Miriam Belchior. Pelos acionistas preferencialistas, foi eleito conselheiro Jos� Guimar�es Monforte; pelos minorit�rios, Mauro Gentile Rodrigues da Cunha, e pelos empregados, S�lvio Sinedino Pinheiro.

Fonte: correiodoestado.com.br
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir