Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-02-2015

Lucro da Hypermarcas sobe 30,2% no 4º tri, com despesas fina
A companhia de medicamentos e produtos de consumo Hypermarcas teve alta de mais de 30 por cento em seu lucro líquido no quarto trimestre na comparação com o mesmo período de 2013, impulsionado pela redução das despesas financeiras líquidas.
Lucro da Hypermarcas sobe 30,2% no 4º tri, com despesas fina
Foto:

O lucro líquido foi de 71,5 milhões de reais de outubro a dezembro, avanço de 30,2 por cento na comparação com o mesmo período do ano anterior. A média dos analistas ouvidos pela Reuters antecipava alta de 65,8 por cento do lucro líquido.

O fluxo de caixa livre teve avanço de 100,7 por cento no quarto trimestre, enquanto as despesas financeiras líquidas caíram 46,3 por cento, para 111 milhões de reais, com melhor proteção da exposição cambial da companhia.

A receita líquida no quarto trimestre foi de 1,3 bilhão de reais, alta de 16,3 por cento ano contra ano. Esse indicador foi elevado pelo avanço de 18 por cento das receitas da divisão de farmacêuticos, e de 14,5 por cento da divisão de consumo no trimestre.

Segundo a empresa, as receitas da divisão de consumo foram beneficiadas pela política de preços mais baixos em especial para categorias selecionadas de alto volume. Já a divisão farmacêutica cresceu com a forte demanda por produtos, com destaque para a versão comprimido de Addera D3 (vitamina D), que teve demanda superior a 41,7 milhões de reais em 12 meses.

A margem bruta da divisão farmacêutica caiu 0,2 ponto percentual no trimestre na comparação anual, para 76,8 por cento, enquanto esse indicador da divisão de consumo caiu seis pontos percentuais devido à estratégia de promoções nesse segmento.

O Ebitda ajustado do trimestre foi de 273,2 milhões de reais, crescimento de 8,4 por cento.

No ano, a Hypermarcas teve lucro líquido de 402,7 milhões de reais, crescimento de 56,9 por cento, atingindo sua meta de Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado de 1,1 bilhão de reais em 2014, que teve alta de 10,4 por cento.

Para 2015, a Hypermarcas vê um crescimento do Ebitda ajustado. A empresa anunciou nesta sexta-feira que estima o indicador em cerca de 1,2 bilhão de reais no período.

A margem Ebitda ajustado subiu 0,1 ponto percentual na mesma base de comparação.

(Por Luciana Bruno)

Fonte: www.dci.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir