Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-02-2015

Palmeiras x Corinthians: Após quase 40 anos, dérbi volta a s
Última vez que o time Alviverde recebeu o Timão em sua casa ocorreu em janeiro de 1976
Palmeiras x Corinthians: Após quase 40 anos, dérbi volta a s
Foto: www.goal.com

Depois de 39 anos, Palmeiras e Corinthians voltarão a se enfrentar na casa da equipe alviverde, neste domingo, às 17h (horário de Brasília), no Allianz Parque, a nova arena do Verdão. O último dérbi no antigo Palestra Itália aconteceu em 21 de janeiro de 1976 pelo Torneio Nacional Taça Governador do Estado e terminou empatado por 1 a 1, com Tião abrindo o placar para o Timão, e Nei empatando para o time da casa.

Antes disso, os rivais paulistanos se enfrentaram no Palestra Itália outras 39 vezes. O primeiro dérbi da história, inclusive, aconteceu no estádio alviverde no dia 6 de maio de 1917, e terminou com vitória do Verdão por 3 a 0, três gols marcados por Caetano. No total, foram 21 vitórias alviverdes, 11 alvinegras e oito empates no antigo Parque Antarctica.

Em quase 98 anos de história, o clássico entre os dois grandes clubes mais antigos da capital já aconteceu em 14 locais diferentes. Além do Palestra Itália, o Verdão leva vantagem: nos duelos no Morumbi (39v, 34e, 38d); no Antônio Gomes Martins, em Barretos (1v); na Ponte Grande, que chegou a ser "a casa do Corinthians" na década de 1910 (3v, 1e); no Prudentão, em Presidente Prudente (4v, 3e).

No estádio Chácara da Floresta a vantagem também é do Palmeiras. Em sete jogos, foram três vitórias, dois empates e duas derrotas. No primeiro confronto entre as equipes no local, válido pelo Campeonato Paulista de 1917, o alviverde venceu por 3 a 1. Confira a seguir os dois times desta partida.

Fonte: www.goal.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir