Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-02-2015

Popularidade de Dilma cai 21 pontos percentuais
Corrup��o na Petrobras e a crise econ�mica s�o respons�veis. Instituto Datafolha divulgou pesquisa.
Popularidade de Dilma cai 21 pontos percentuais
Foto: g1.globo.com

O Instituto Datafolha divulgou uma pesquisa sobre a avalia��o do governo de Dilma Rousseff. A popularidade da presidente caiu 21 pontos percentuais nos �ltimos dois meses e as den�ncias de corrup��o na Petrobras e a crise econ�mica foram respons�veis pela queda, de acordo com o instituto.

Na pesquisa divulgada pelo Datafolha no dia 20 de outubro, 42% dos entrevistados avaliaram o governo Dilma como �timo ou bom. Na primeira pesquisa depois da reelei��o, em dezembro, o �ndice permaneceu o mesmo, 42, mas agora, o �ndice caiu para 23%.
Os que consideravam o governo regular eram 37% em outubro. Em dezembro, o �ndice caiu para 33% e permanece.
Aqueles que consideravam o governo ruim ou p�ssimo eram 20% em outubro. Em dezembro eram 24%, e agora, o �ndice subiu para 44%.
O Datafolha ouviu 4 mil pessoas nos dias tr�s, quatro e cinco de fevereiro. A margem de erro da pesquisa � de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Em rela��o aos resultados da pesquisa, o ministro-chefe da Secretaria Geral, Miguel Rosseto, disse que ap�s a elei��o, o governo teve de aumentar tarifas para manter os programas sociais e que esses ajustes s�o necess�rios para que o pa�s cres�a e gere empregos.

O ministro disse ainda que as den�ncias de corrup��o est�o ocupando a agenda pol�tica e que, enquanto n�o houver julgamento e puni��es, a popula��o ficar� descontente. Miguel Rosseto disse tamb�m que a presidente Dilma vai apresentar projetos para combater os malfeitos e a impunidade.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir