Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-02-2015

Governo da presidenta tem avaliação negativa
Datafolha ouviu, no início do mês, quatro mil eleitores
Governo da presidenta tem avaliação negativa
Foto: coletivo.maiscomunidade.com

Uma fonte do Palácio do Planalto atribuiu, hoje, a avaliação negativa do governo Dilma Rousseff às medicas econômicas adotadas pelo governo após as eleições e garantiu que o ajuste, que incluiu até aumento de impostos e de outros bens de consumo, foi necessária para evitar uma crise maior.

Apesar disso, os números preocupam já que o Datafolha ouviu quatro mil eleitores em 188 municipios, entre os dias 3 e 5 deste mês, e concluiu que 44% consideraram a gestão da presidenta ruim/péssimo, enquanto apenas 23% avaliaram o governo da petista como ótimo ou bom e 33% como regular. Na última pesquisa divulgada pelo instituto, em 3 de dezembro do ano passado, Dilma teve avaliação positiva de 42% dos entrevistados. Outros 24% disseram que o governo da presidenta era ruim ou péssimo.

Para 43%, Dilma é muito responsável no caso Petrobras e apenas 14% dos eleitores acreditam que Dilma não sabia do esquema de corrupção na Petrobras, mas para 46% dos eleitores ouvidos pelo instituto, ela mentiu durante a campanha eleitoral do ano passado. Outros 14% acreditam que a então candidata falou apenas mentiras durante o processo.

A pesquisa Datafolha mostrou ainda que 47% dos brasileiros consideram a presidente desonesta, 54% a consideram falsa e 50%, indecisa. Outro dado levantado pela pesquisa indica que 26% dos eleitores disseram acreditar que a situação econômica do próprio entrevistado iria piorar neste ano. Outros 38% disseram que a situação deve permanecer da mesma forma como está. De acordo com a pesquisa, 21% dos entrevistados apontaram a corrupção como o maior problema do país. O tema só ficou atrás da saúde, que contabilizou 26%.


Fonte: coletivo.maiscomunidade.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir