Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-02-2015

Em busca da 1ª vitória no Nordestão, Leão do Pici e Belo
Fortaleza e Botafogo-PB não venceram em suas estreias pela competição. Bola rola no estádio Presidente Vargas, na Capital cearense, às 21h45 (horário local)
Em busca da 1ª vitória no Nordestão, Leão do Pici e Belo
Foto: globoesporte.globo.com

A estreia na Copa do Nordeste não foi a melhor para ambos. Enquanto o Fortaleza empatou com o rival Ceará no Castelão, o Botafogo-PB perdeu para o Ríver-PI no Almeidão. Na segunda rodada, Leão e Belo se encontram no estádio Presidente Vargas, na Capital cearense, e só a vitória interessa. A bola rola nesta terça-feira (10) a partir das 21h45 (horário local).

O jogo marca ainda o reencontro de jogadores com seus ex-clubes. Pio, volante do time cearense, foi destaque do Botafogo-PB na temporada anterior, enquanto o volante Guto, por sua vez, foi destaque no Fortaleza em 2014.
O Fortaleza vem embalado após vitória sobre o Icasa no Campeonato Cearense. Pelo Nordestão, o time do técnico Nedo Xavier quer a primeira vitória na competição. Na estreia, um empate contra o Ceará, no Castelão. Nesta terça-feira, no PV, o Leão do Pici quer mostrar a superioridade em casa e avançar na tabela de classificação.

Para o jogo contra o Belo, o técnico Nedo Xavier não deve ter novidades em relação à equipe que tem atuado no Cearense. O time que entrou em campo contra o Icasa, pelo estadual, deve se repetir nesta terça-feira. O atacante Cassiano, recém-regularizado, estará na lista, mas a linha de frente do Tricolor deve ser mantida com Lúcio Maranhão e Uilliam.

Após vencer o Lucena no sábado e se manter 100% no Campeonato Paraibano, o Botafogo-PB volta suas atenções para a Copa do Nordeste em busca da reabilitação no torneio. Na estreia, o time foi derrotado em casa para o River-PI, por 2 a 1, e agora é o lanterna do Grupo D do Nordestão.

Na oportunidade, o time de João Pessoa atacou bem mais que o rival, mas acabou derrotado. Assim, para o duelo contra o Tricolor do Pici, o técnico Marcelo Vilar treinou basicamente finalização, e pediu mais atenção de sua equipe para não desperdiçar tantas chances de gol. Ele admite ainda que, após ser derrotado em casa, o Belo vai precisar vencer fora de casa para se classificar. E é com este tipo de ousadia que o time promete entrar em campo.

O trio de arbitragem é piauiense. Antonio Santos Nunes será o árbitro principal. Ele será auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Francisco Nurisman Machado Gaspar. O GloboEsporte.com acompanha todos os detalhes em Tempo Real a partir das 21h15

As escalações:
Fortaleza: Para o duelo contra o Belo, o técnico Nedo Xavier deve manter a base do time que tem entrado em campo nas últimas partidas. Com isso, sem muitas surpresas, o Leão deve ter a seguinte formação titular: Deola; Pio; Genílson; Adalberto e Wanderson; Auremir; Corrêa; Vinícius Hess e Samuel; Lúcio Maranhão e Uilliam.

Botafogo-PB: Após a derrota para a equipe piauiense na estreia, o técnico Marcelo Vilar deve retomar o esquema de jogo que vinha utilizando, com cinco meias. Além disto, segue a dúvida sobre quem permanece como volante titular: se Hércules ou Zaquel, já que ambos vêm disputando a vaga. Outra dúvida é a entrada de Potita no time titular. O atacante entrou bem contra o Lucena, no segundo tempo do jogo pelo Paraibano, e fica na expectativa de entrar já no início. Desta forma, o time titular deve ser formado por Genivaldo, Toty, Roberto Dias, Carlinho Rech e Alex Cazumba; Hércules (Zaquel), Guto, Doda, Chapinha (Potita) e Bismarck; Rafael Oliveira.

Quem esta fora:
Fortaleza: O meia Éverton, expulso na última rodada da Série B de 2014 pelo Joinville, não está à disposição. O atleta pegou gancho de dois jogos, já cumpriu o primeiro diante do Ceará e estará de fora também diante do Botafogo-PB.

Botafogo-PB: O Belo tem apenas uma baixa. Jônatas Belusso, que tinha feito sua estreia no final de semana pelo estadual, não está mais no elenco. O atacante recebeu uma proposta do futebol coreano e deixou o clube nesta segunda-feira.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir