Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-02-2015

Prisão tem fuga em massa depois que guardas caem em plano de
Mulheres seduziram e drogaram dois guardas
Prisão tem fuga em massa depois que guardas caem em plano de
Foto: www.correio24horas.com.br

A Polícia Civil de Mato Grosso está investigando como duas mulheres conseguiram dopar dois agentes prisionais e ajudar na fuga de 26 detentos da cadeia pública de Nova Mutum, a 250 km de Cuiabá. A fuga aconteceu no último dia 5 e depois sete presos ainda foram recapturados.

Duas mulheres foram à cadeia durante a madrugada com bebidas que queriam entregar para o namorado de uma delas, o detento Bruno Ojeda Amorim. Depois, elas ficaram conversando com os dois agentes que estavam de plantão. "O plano era seduzi-los. De uma forma que ainda não foi esclarecida, elas deram algo para os agentes beberem e depois abriram a grade central de acesso às celas internas", disse a delegada Angelina Ferreira.

As mulheres simularam intenção de fazer uma orgia. No local a polícia encontrou lingerie e material erótico com estampas ligadas à atividade policial.

Não se sabe que substância foi usada para dopar os funcionários, mas foi tão forte que um dos agentes não conseguiu sequer depor no outro dia, passando o dia dormindo. Bruno Amorim, que ainda está foragido, é apontado como o mentor do plano. Com a chave entregue pela namorada, ele abriu as demais celas.

Bruno estava preso por roubo, tentativa de homicídio, formação de quadrilha e porte ilegal de arma. Na fuga, os presos levaram espingardas e revólveres.

Os dois agentes seduzidos e o diretor da cadeia pública foram presos em flagrante e vão responder por facilitação qualificada de fuga de presos e peculato culposo - quando o funcionário público encarregado pela segurança não cumpre seu dever.

A cadeia pública de Nova Mutum tem capacidade para 55 presos, mas estava com 74 no momento da fuga.

Fonte: www.correio24horas.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir