Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-02-2015

Beba vinho e o seu organismo vai queimar mais gordura (estud
Segundo um estudo, beber vinho ajuda o organismo a queimar gordura, segundo um estudo da Universidade de Oregon, nos EUA. As uvas têm propriedades capazes de combater distúrbios metabólicos. Os autores do estudo avisam, contudo, que estas conclusões não s
Beba vinho e o seu organismo vai queimar mais gordura (estud
Foto: www.ptjornal.com

Comer uvas pretas e beber sumo ou vinho feitos a partir destas ajuda o seu organismo a combater a obesidade, queimando gorduras.

De acordo com uma pesquisa da Universidade de Oregon, nos Estados Unidos, um consumo moderado pode provocar perda de peso e combater problemas do metabolismo, como excesso de gordura no fígado.

Em causa estão alguns químicos naturais encontrados nas uvas pretas, que foram expostas a células do fígado e à gordura humanam, nesta pesquisa.

O ácido elágico, um desses químicos naturais, mostrou-se muito eficiente a queimar gordura, reduzindo de forma drástica o desenvolvimento de células de gordura já existentes no corpo e combatendo novas células no fígado.

Neil Shay, bioquímico e biólogo da Universidade de Oregon, liderou a equipa responsável por este estudo.

O investigador avisa, contudo, que estes dados não significam que bebendo vinho ou consumindo uva se vai perder peso de forma assinalável.

O que sucede no organismo é um processo de destruição de gordura nos órgãos, sobretudo no fígado. No caso das pessoas com excesso de peso, o fígado pode reagir positivamente.

Esta pesquisa, adverte Shay, não tem como finalidade substituir medicamentos, mas dar mais informação, que possa ser importante no momento em que se escolhem os alimentos que pretendemos consumir.

As melhorias da saúde ocorrem nesse momento: na definição da nossa alimentação e nos efeitos que esta provoca na função metabólica.

Fonte: www.ptjornal.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir