Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-02-2015

Mau momento de C. Ronaldo breca Real; Messi e Barça renascem
Alarmes estão tocando no clube mais rico do mundo, e o pressentimento de que a temporada está saindo do controle aumentou com a tempestade provocada pela festa de 30 anos de Cristiano Ronaldo
Mau momento de C. Ronaldo breca Real; Messi e Barça renascem
Foto: esportes.terra.com.br

O meia-atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, estava vivendo uma fase espetacular quando recebeu o terceiro prêmio Bola de Ouro no mês passado, mesmo para os próprios altos padrões, e o time atual campeão europeu simplesmente voava alto.

Quatro semanas depois, o capitão da seleção portuguesa atravessa um mau momento, o Real foi eliminado pelo Atlético de Madrid na Copa do Rei e a liderança no Campeonato Espanhol diminuiu para somente um ponto após a humilhante derrota por 4 a 0 também para os rivais.

Os alarmes estão tocando no clube mais rico do mundo, e o pressentimento de que a temporada está saindo do controle aumentou com a tempestade provocada nesta semana pela festa de 30 anos de Cristiano Ronaldo horas depois da derrota no Vicente Calderón.

Em contrapartida, o maior rival do clube de Madri, o Barcelona, está numa sequência de nove vitórias em todas as competições, liderado pelo talismã Lionel Messi, que ficou em segundo lugar, atrás de Ronaldo, na votação da Bola de Ouro.

Messi, capitão da seleção argentina, já marcou ou deu assistência para 14 gols na liga espanhola em 2015, enquanto Cristiano Ronaldo só marcou quatro vezes desde o começo do ano. O português foi expulso por chutar um jogador do Córdoba em 24 de janeiro na Liga Espanhola, e estava irreconhecível quando retornou para a partida de sábado após a suspensão de dois jogos.

A má forma de Ronaldo criou mais especulações sobre uma possível lesão, e o jornal espanhol El País informou que o atleta ainda sofre da tendinite no joelho esquerdo que o prejudica desde a Copa do Mundo do ano passado, no Brasil. A mídia espanhola relatou que o presidente do Real, Florentino Pérez, fez uma reunião com o técnico Carlo Ancelotti e o elenco na última segunda para conter a crise.

O time ainda conta com desfalques de peças-chave por conta de lesões, como os zagueiros Sergio Ramos e Pepe e os meias Luka Modric e James Rodríguez. A derrota de sábado foi a pior desde o 5 a 0 sofrido para o Barcelona em novembro de 2010, e o clube vai precisar de uma melhora rápida para conseguir defender o título europeu nesta temporada.

O próximo jogo será em casa contra o Deportivo La Coruña, no sábado, antes de jogar as oitavas de final da Liga dos Campeões contra o clube alemão Schalke 04.

Fonte: esportes.terra.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir