Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-02-2015

Coritiba enfrenta “time de masters”
O Coritiba poderá estrear o atacante Wellington Paulista, 30 anos, na partida desta quarta-feira (dia 11), em Foz do Iguaçu, pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense.
Coritiba enfrenta “time de masters”
Foto: bemparana.com.br

O jogo será contra o time da casa, o Foz, que tem uma equipe repleta de "masters" ou veteranos. Entre eles, estão o goleiro Edson Bastos, 35 anos, o zagueiro Leandro Silva, 35, os meias Cícero, 32, Thiago Henrique, 33, e Safira, 31, além do atacante Baiano, 32. No banco, o clube conta com o centroavante Negreiros, 34.

Edson Bastos fez história no Coritiba, onde jogou de 2007 a 2012. Leandro Silva jogou no Coxa em 2006 e 2007 e no Paraná em 2009. Baiano foi artilheiro do Paranaense de 2012, pelo Operário, com 13 gols - ficou à frente de Bruno Mineiro, do Atlético-PR, com 11. Negreiros jogou no Coritiba em 2005 e no Flamengo em 2004, mas fez sucesso mesmo no Rio Branco de Paranaguá.

Thiago Henrique foi o craque do Paranavaí na conquista do Paranaense de 2007. Marcou 11 gols naquele ano – foi o goleador da equipe. Em seguida, acabou contratado pelo Atlético-PR, mas sofreu grave lesão em seguida e ficou parado. Depois, rodou por clubes do Interior.

Cícero é um dos melhores volantes da história do futebol paranaense. Passou quatro anos no J.Malucelli. Safira sempre chama a atenção pela habilidade, mas, assim como Cícero, nunca teve chance em um clube grande.

O Foz conta ainda com o lateral-esquerdo Carlão, 27 anos, revelado na base do Coxa e que ficou no clube da capital até 2008. O clube também conta com quatro jogadores cedidos pelo Atlético-PR: os volantes Renatinho, 23 anos, e Maycon Canário, 20, o zagueiro Erwin, 20, e o meia Willian Sotto, 21. Todos atuaram pelo sub-23 nos últimos dois anos.

Já o Coritiba poderá estrear Wellington Paulista, que teve seu nome registrado no BID nessa terça-feira. A tendência, porém, é que comece no banco de reservas, já que o time vem demonstrando bom desempenho ofensivo. No banco, outra novidade é o lateral-direito Norberto, recuperado de lesão.

FOZ x CORITIBA
Foz: Edson Bastos; Alex Travassos, Leandro Silva, Junior Fell (Wesley) e Carlão; Diego Perini, Cícero, Renatinho e Safira; Thiago Henrique e Baiano. Técnico: Edson Borges
Coritiba: Vaná; Ivan, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; João Paulo, Rosinei e Pedro Ken; Negueba, Rafhael Lucas e Mazinho. Técnico: Marquinhos Santos
Árbitro: Leonardo Sigari Zanon
Local: Estádio ABC, em Foz, quarta-feira às 22 horas

OS RELACIONADOS DO COXA
Goleiros: Vaná e William Menezes
Zagueiros: Bonfim, Leandro Almeida, Luccas Claro e Welinton
Laterais: Carlinhos, Ivan e Norberto
Volantes: Alan Santos, Pedro Ken, Rodolfo e Zé Rafael
Meias: Dudu, João Paulo e Rosinei
Atacantes: Giva, Mazinho, Negueba, Rafhael Lucas e Wellington Paulista

Fonte: bemparana.com.br
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir