Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-02-2015

Nomes das primeiras vítimas do acidente em navio da Petrobra
Todas elas estão internadas no Vitória Apart Hospital. Entre elas há um filipino
Nomes das primeiras vítimas do acidente em navio da Petrobra
Foto: gazetaonline.globo.com

A Petrobras divulgou o nome de seis vítimas da explosão que aconteceu no navio- plataforma Cidade São Mateus. Elas e mais duas pessoas que não tiveram os nomes divulgados estão internadas no Vitória Apart Hospital. Entre elas há um filipino. Ele é o único em estado grave. No momento do acidente 74 trabalhadores estavam embarcados.

Feridos

- Renata Beça

- Eduardo Campos

- Raimundo José Dantas

- Diego Chaves Leite

- Danilo Martins Cruz

- Bernardes (Filipino. Está em estado grave)

O acidente

Em nota divulgada no início da noite desta quarta-feira, a Petrobras confirmou que uma explosão a bordo do navio-plataforma Cidade de São Mateus deixou três mortos, 10 feridos e seis pessoas desaparecidas na tarde desta quarta-feira (11).

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, até às 17 horas dez pacientes tinham sido transferidos, sendo duas vítimas de queimaduras e oito vítimas de traumas. Elas foram encaminhadas para o Vitória Apart Hospital e Hospital Metropolitano, na Serra.

O navio está na região litorânea de Aracruz, Norte do Espírito Santo. Todas as vítimas são de uma empresa terceirizada.

Marinha

Em nota, A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES), informou que um navio e duas aeronaves da Marinha estão se deslocando para a área, com a prioridade inicial de realizar a evacuação de pessoal e remover as vítimas para os hospitais da Grande Vitória.

A Capitania dos Portos informou ainda que será aberto um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), a fim de esclarecer as causas e responsabilidades pelo ocorrido na plataforma. O prazo para a conclusão do Inquérito é de 90 dias.

Nota na íntegra da Petrobras

A Petrobras lamenta informar a ocorrência nesta quarta-feira, dia 11/2, por volta de 12h50, de uma explosão a bordo do navio-plataforma Cidade de São Mateus operado pela empresa BW Offshore e afretado pela Petrobras. A unidade opera, desde junho de 2009, no pós-sal dos campos de Camarupim e Camarupim Norte, no litoral do Espírito Santo, a cerca de 120 km da costa. Do total de 74 trabalhadores embarcados, três não resistiram aos ferimentos e faleceram no local; dez sofreram ferimentos e já foram transferidos por helicóptero para atendimento médico em Vitória e outros seis estão desaparecidos.

A BW está prestando toda a assistência aos seus funcionários e familiares, com apoio da Petrobras. O acidente foi controlado a partir do imediato acionamento do Plano de Emergência com a mobilização de todos os recursos necessários. As operações da plataforma foram interrompidas. A produção da unidade era de cerca de 2,2 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural.

A Petrobras notificou oficialmente a Marinha e a Agência Nacional de Petróleo Gás Natural e Biocombustiveis (ANP). A concessão de Camarupim é operada pela Petrobras (100%) e a de Camarupim Norte é uma parceria entre a Petrobras (65%) e a empresa Ouro Preto Energia (35%).

Fonte: gazetaonline.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir