Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-02-2015

Facebook lança rede social focada em segurança
O Facebook lançou ontem uma rede social para ajudar profissionais de segurança na rede a se protegerem de ataques. O ThreatExchange foi projetado para desenvolver a colaboração e o compartilhamento de informações sobre ameaças online, como vulnerabilidade
Facebook lança rede social focada em segurança
Foto: olhardigital.uol.com.br

A privacidade da nova rede social funciona da mesma maneira que o Facebook: os usuários controlam o que desejam compartilhar e com quem, sem se preocupar com a divulgação de informações sensíveis e importantes. Por enquanto, o site está disponível em versão beta e tem como parceiros o próprio Facebook, o Dropbox, Yahoo, Twitter, Pinterest, Tumblr e Bitly.

O ThreatExchange é mais uma tentativa de reduzir os prejuízos de ataques cibernéticos que atingem empresas e governos do mundo todo. Na última terça-feira,10, o governo dos Estados Unidos anunciou que vai criar um centro focado na defesa e na cibersegurança, integrando todas as agências americanas na tarefa.

A esperança é que, através do compartilhamento de informações os governos e as empresas estejam atualizadas a respeito de ameaças e ataques dos quais precisam se proteger.

Fonte: olhardigital.uol.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir