Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-02-2015

Comitê inclui Manaus entre possíveis cidades-sede do futebol
Seis locais foram indicados para receberem eventos nos Jogos Olímpicos de 2016. Seleção depende de um aval final da Fifa para ser sacramentada
Comitê inclui Manaus entre possíveis cidades-sede do futebol
Foto: foxsports.com.br

Os Jogos Olímpicos de 2016 serão sediados em sua grande maioria no Rio de Janeiro, mas as partidas de futebol estarão espalhadas por todo o Brasil. O Comitê Rio 2016 indicou seis cidades-sede como possíveis locais a receberem eventos no próximo ano. Além da capital fluminense, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Brasília e Manaus estão aptas a sediarem os jogos.

A escolha, porém, ainda não é definitiva. Isto porque a seleção depende de um aval final da Fifa para ser sacramentada. A decisão precisa ser tomada até o mês de março, quando os torcedores poderão solicitar ingressos para as modalidades dos Jogos Olímpicos. Segundo o presidente do Rio 2016, Carlos Artur Nuzman, a escolha por Manaus tem sua carga de simbolismo.

"O futebol é o esporte mais importante do Brasil e do mundo. Vimos isso na Copa do Mundo. Tivemos a indicação de quatro cidades: São Paulo, Belo Horizonte, Salvador e Brasília. Depois de um trabalho profundo, o Comitê também aprovou Manaus. Nada é mais emblemático no mundo do que a Amazonas. Os Jogos são do Brasil, realizados no Rio. Ficamos contentes em encaminhar Manaus para Fifa. Essa é a proposta do Comitê, agora nós aguardaremos", explica Nuzman, à espera de uma positiva da entidade máxima do futebol.

Fonte: foxsports.com.br
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir