Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-02-2015

Anderson Silva é pego em Novo Exame Antidoping
Mais um exame antidoping saiu com resultado positivo para aquele que é tido como o maior lutador de MMA de todos os tempos, Anderson Silva, sendo que dessa vez, o exame foi realizado no dia do UFC 183, dia 31 de janeiro, no qual o brasileiro venceu o amer
Anderson Silva é pego em Novo Exame Antidoping
Foto: agencianoticias.com.br

As substâncias encontradas neste terceiro exame realizado através do recolhimento da urina do lutador são as mesmas encontradas no primeiro exame, realizado no dia 09 de janeiro. As duas substâncias, androsterona e drostanolona, são proibidas uma vez que são capazes de alterar a performance do lutador durante a luta.

Isso agrava ainda mais a situação do lutador perante a Comissão Atlética de Nevada, responsável em fiscalizar os lutadores do UFC, pois este terceiro exame foi feito no dia da luta. Os outros dois exames (um com resultado positivo e outro negativo) foram feitos em datas distintas, o que trouxe dúvidas sobre a utilização ou não de substâncias proibidas por parte do lutador.

O que causa espanto perante os fãs do lutador e sobre a mídia em geral é o silêncio de Anderson Silva, que não divulgou nenhuma nota e muito menos concedeu entrevistas tentando se defender dos resultados dos exames. O direito a contraprova dos exames também não foi pedido pelo lutador, direito este que estará disponível até o dia 03 de março.

Fonte: agencianoticias.com.br
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir