Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-02-2015

Apple quer acabar com imagens violentas na App Store
A App Store está cheia de aplicativos interessantes, sendo que os que mais se destacam são os jogos, que a cada dia que passa contam com gráficos mais interessantes e perfeitos, o que faz do iOS uma bela plataforma para os usuários viciados em games.
Apple quer acabar com imagens violentas na App Store
Foto: www.tudocelular.com

O problema, porém, é que a Apple anda preocupada com a quantidade de jogos violentos presentes na App Store, e por isso tomou uma decisão: vai proibir que os desenvolvedores de aplicativos utilizem imagens violentas para atrair os usuários.

Isso significa que imagens de armas ou batalhas sangrentas, por exemplo, não poderão ser utilizadas para ilustrar os aplicativos, e com isso, os desenvolvedores terão que fazer diversas modificações para atender a nova posição da Apple.

A Apple resolveu tomar essa decisão tendo em vista que cada vez mais crianças estão utilizando seus aparelhos, e de acordo com a companhia da maçã, essas imagens violentas podem ter uma influência negativa nessas crianças.

Sendo assim, podemos esperar uma total reformulação na App Store nos próximos meses, já que a loja oficial do iOS não contará com diversas imagens já conhecidas pelo público que acessa a App Store normalmente.

Fonte: www.tudocelular.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir