Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-02-2015

Prefeitura de Três Lagoas anuncia demissão de 400 comissiona
Município de MS alega que não conseguiria pagar salários de servidores. Com exonerações, Executivo estima economizar R$ 10 mi até fim do ano.
Prefeitura de Três Lagoas anuncia demissão de 400 comissiona
Foto:

A prefeitura de Três Lagoas, a 313 quilômetros de Campo Grande, anunciou a exoneração de cerca de 400 funcionários comissionados. Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa do município na quinta-feira (12), a medida é necessária porque o Executivo não conseguiria pagar os salários de todos os servidores no mês de junho.
Em uma primeira etapa, de acordo com a prefeitura, serão exonerados os servidores comissionados e casos que configuram nepotismo dentro da administração municipal. Na segunda etapa, o Executivo terá até o dia 31 de março para exonerar servidores que possuam parentesco com os vereadores.

Com base nas exonerações, o município estima economizar cerca de R$ 10 milhões até o fim do ano.
De acordo com a prefeitura, a meta é encaminhar a documentação dos servidores exonerados até o dia 20 de fevereiro. Atualmente, a administração de Três Lagoas possui 4,1 mil servidores públicos municipais, sendo 1,9 mil comissionados.
O objetivo para o primeiro semestre de 2015 é exonerar, em média, 600 servidores. Entretanto, com o concurso público em andamento, poderão tomar posse 382 pessoas em substituição de cargos comissionados, conforme a prefeitura.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir