Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-02-2015

Cabo Frio, RJ, faz campanha contra AIDS e distribui kit para
Trabalho come�ou nesta sexta-feira (13) na rodovi�ria da cidade. Kit cont�m preservativos masculinos, femininos, gel lubrificante e panfleto
Cabo Frio, RJ, faz campanha contra AIDS e distribui kit para
Foto: g1.globo.com

A Secretaria Municipal de Sa�de de Cabo Frio, Regi�o dos Lagos do Rio, iniciou nesta sexta-feira (13) a opera��o de Carnaval contra doen�as sexualmente transmiss�veis. Equipes que atuam no Programa Municipal de Preven��o de DST/AIDS e Hepatites Virais come�aram a distribuir kits com camisa e ecobag, contendo preservativos masculinos, femininos, gel lubrificante e material informativo na rodovi�ria da cidade com o intu�to de conscientizar quem desembarca no munic�pio para aproveitar a maior festa popular do pa�s.

Segundo a coordenadora do programa, Ana Paula Rangel, a iniciativa tem o objetivo de informar a popula��o sobre AIDS, bem como alertar para a import�ncia do diagn�stico precoce do HIV e tratamento da doen�a. "Aproveitamos que os turistas j� est�o chegando � cidade para intensificar o trabalho de conscientiza��o que j� � realizado o ano inteiro no munic�pio", disse.
O trabalho est� sendo feito em parceria com o apoio do Lar Esperan�a. At� o final do Carnaval, as equipes ir�o fazer revezamento em pontos estrat�gicos da cidade, como sinais de tr�nsito de grande movimento e praias, propagando a campanha. A Ong "Iguais" tamb�m recebeu o material do Programa Municipal de Preven��o de DST/AIDS e Hepatites Virais para distribui��o nos blocos carnavalescos.

Em Cabo Frio, o �ltimo levantamento realizado pelo Programa Municipal de Preven��o de DST/AIDS e Hepatites Virais, aponta que 549 pessoas s�o portadoras do v�rus HIV, sendo que deste total, 365 fazem uso de antirretrovirais no munic�pio. Segundo o levantamento, de agosto de 2013 a agosto de 2014, foram registrados 30 novos casos de AIDS em homens. Entre as mulheres este n�mero foi maior: 45 casos novos casos da doen�a.


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir