Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-02-2015

Ibovespa esquece cautela antes do carnaval e sobe mais de 2%
Nem mesmo o intervalo do carnaval, que manter� a bolsa brasileira fechada de segunda-feira ao in�cio da tarde de quarta-feira, evitou o vi�s comprador dos investidores nesta sexta-feira, 13.
Ibovespa esquece cautela antes do carnaval e sobe mais de 2%
Foto: br.noticias.yahoo.com

Ap�s os recuos mais recentes, a Bovespa subiu mais de 2% hoje, puxada por pap�is importantes como os das blue chips Petrobras e Vale. Investidores estrangeiros estiveram na ponta de compra.

O Ibovespa fechou em alta de 2,23%, aos 50.635,92 pontos, e passou a acumular no ano avan�o de 1,26%. Esta foi a primeira vez que a bolsa acumula ganhos em 2015. O giro financeiro foi razo�vel, de US$ 6,578 bilh�es, apesar de hoje ser v�spera de carnaval. Tudo porque na quarta-feira de Cinzas ocorre o vencimento de Ibovespa futuro e de op��es de Ibovespa. Na m�nima, a bolsa marcou 49.476 pontos (-0,12%) e, na m�xima, 50.726 pontos. Na semana, avan�ou 3,78% e, no ano, 1,26%.

Profissionais ouvidos pelo Broadcast, servi�o de not�cias em tempo real da Ag�ncia Estado, afirmaram que a alta das commodities no exterior influenciou o desempenho das a��es no Brasil, assim como o avan�o das bolsas na Europa e em Nova York - embora o porcentual de alta, neste caso, fosse menor. Internamente, o dia foi de notici�rio mais favor�vel - ou menos ruim - para pap�is como Petrobras.

Os pre�os do petr�leo negociado na Nymex de Nova York e na ICE de Londres subiam cerca de 3%, retomando patamares vistos antes de Aldemir Bendine assumir o comando da Petrobras. "Bendine tem dado algumas entrevistas e o mercado parece que est� absorvendo positivamente. Falou o que a antecessora (Gra�a Foster) j� tinha dito, como o que disse sobre desinvestimentos. Mas agora parece que o clima deu uma acalmada", comentou um profissional da mesa de renda vari�vel. Petrobras ON subiu 4,38% e PN teve alta de 5,16%.
Vale ON teve valoriza��o de 4,17% e Vale PNA subiu de 4,09%, seguindo suas pares no exterior. No setor sider�rgico, destaque hoje para Usiminas (-1,64% a PNA), pressionada depois de ter suspendido a divulga��o de seu balan�o. Segundo fonte, nenhum dos nove conselheiros da empresa aprovou o demonstrativo financeiro referente ao quarto trimestre de 2014 durante uma reuni�o de tr�s horas realizada ontem. A divulga��o estava marcada para antes da abertura do mercado.

Nos EUA, as bolsas operavam com pequenos ganhos no fechamento da Bovespa. O Dow Jones subia 0,04%, o S&P, 0,02% e o Nasdaq, 0,26%. Na segunda-feira, o mercado acion�rio n�o funciona l� por causa do feriado do Dia do Presidente.

Fonte: br.noticias.yahoo.com
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir