Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-02-2015

Com pneu, Gabriela Cé bate ex-top 40 no Rio e leva 1ª
Convidada no Aberto do Rio, gaúcha de 21 anos supera Pauline Parmentier na estreia e vai às oitavas de final. Cabeça de chave Johanna Larsson é a próxima rival
Com pneu, Gabriela Cé bate ex-top 40 no Rio e leva 1ª
Foto: globoesporte.globo.com

Número 261 do mundo e terceira jogadora mais bem ranqueada do Brasil, Gabriela Cé não vai se esquecer do dia 16 de fevereiro. Nesta segunda-feira, a gaúcha de 21 anos conquistou sua primeira vitória em chave principal de torneio WTA e se classificou, com direito a pneu (6/0), para a segunda rodada do Aberto do Rio. Jogando na quadra central do complexo montado no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, a brasileira vibrou demais nos pontos ganhos e derrubou na estreia a francesa Pauline Parmentier (95ª do ranking e ex-número 40 do mundo), em duelo de três sets, parciais de 6/2, 6/7(1) e 6/0. Foram duas horas e 29 minutos de partida contra a adversária de 29 anos, e Gabriela deixou a quadra central emocionada com o triunfo diante dos torcedores brasileiros.

- É muita felicidade. Foi duro, me superei em vários momentos. Analisando num geral, acho que lidei bem com a pressão. Não é fácil jogar chave de WTA, com uma baita torcida, e administrar para fechar o jogo. Dentro das condições, andei bem. Estou feliz demais - disse Gabriela, na coletiva de imprensa depois da vitória.

Essa é a quarta vez que Gabriela disputa um torneio WTA e somente a segunda que está na chave principal. Convidada pela organização do Aberto do Rio, não precisou passar pelo qualifying, ao contrário da última edição do evento carioca e em Estrasburgo, na França, em 2014. Também no ano passado, entrou direto na elite em Florianópolis, mas caiu logo na estreia.

A adversária de Gabriela nas oitavas de final é a sueca Johanna Larsson, número 69 do mundo e cabeça de chave 5 do Aberto do Rio. A partida será realizada nesta quarta ou quinta-feira.

O SporTV transmite ao vivo o Aberto do Rio, a partir das 11h (de Brasília) pelo SporTV2. Os assinantes do Canal Campeão também acompanhar o torneio pelo SporTV Play na internet.

André Sá e João Souza avançam nas duplas

Quem também teve um bom começo no Rio de Janeiro foi a dupla formada por André Sá e João Souza, o Feijão. O mineiro e o paulista tiveram pela frente os argentinos Maximo Gonzalez e Juan Mónaco e despacharam os hermanos com direito a pneu no segundo set: vitória por 2 a 0, com parciais de 7/5 e 6/0.

Nas quartas de final, em dia ainda indefinido, Sá e Feijão podem ter de enfrentar o brasileiro Marcelo Melo. O duplista mineiro joga ao lado do austríaco Julian Knowle, e a parceria pega na estreia o espanhol Pablo Andújar e o austríaco Oliver Marach, também em data a ser anunciada pela organização do Aberto do Rio.

Já Fabiano de Paula e Marcelo Demoliner se despediram do torneio. Os brasileiros foram derrotados pelo eslovaco Martin Klizan e pelo austríaco Philipp Oswald por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 10-5.

Nas duplas femininas, Carolina Meligeni e Ingrid Gamarra Martins perderam para a taiwanesa Chieh-Yu Hsu e a búlgara Elitsa Kostova por 6/3 e 6/4.

Ainda na noite desta segunda-feira acontece o confronto entre o brasileiro Guilherme Clezar e o holandês Thiemo de Bakker.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir