Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-02-2015

Em boa fase, Messi admite "muitos problemas" na temporada pa
Argentino diz que seu foco em 2014/15 era "voltar a ser o que era nos anos anteriores"
Em boa fase, Messi admite
Foto: globoesporte.globo.com

A temporada abaixo do comum em 2013/14, combinada com problemas fora dos gramados, foi o combustível para Messi voltasse a encantar a torcida do Barcelona. Depois de não render o esperado em um ano sem títulos para o clube, o argentino usou a Copa do Mundo como um recomeço e agora vive novamente bons dias, repletos de gols e atuações que têm feito a diferença. Um objetivo que estava claro em sua mente desde o primeiro dia de trabalho com Luis Enrique.
- A verdade é que neste ano tentei desde o começo arrancar com o melhor possível. Sabia que não vinha de um grande ano, em que passei por muitos problemas, tanto dentro como fora de campo. Era um desafio mudar a imagem que havia passado na temporada e voltar a ser o que era nos anos anteriores. Esse era meu objetivo, e com essa vontade comecei a temporada - admitiu ao programa "Mundo Leo", do canal argentino "DeporTV".
A grande fase de Messi ocorre paralelamente a boas exibições do Barcelona, que depois de viver grande crise e ver o técnico Luis Enrique balançar no comando, hoje curte a sequência de 11 vitórias, iniciada justamente após o revés por 1 a 0 diante da Real Sociedad. Foi ali que ocorreu a virada na atitude do time, na opinião do camisa 10.

- Estamos muito bem. Por sorte, depois do jogo contra o Real Sociedad, tudo mudou, pois não havíamos começado bem o ano. Agora estamos em outra dinâmica. O time está com confiança e mudou a atitude e a vontade. E isso fez com que estejamos como estamos hoje.
Buscando a 12ª vitória seguida, o Barça volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Málaga, no Camp Nou.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir