Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-02-2015

Obama: Terroristas não representam o Islão nem mil milhões d
O Presidente norte-americano, Barack Obama, apelou hoje à unidade dos líderes muçulmanos e ocidentais para derrotarem «as falsas promessas de extremismo» e rejeitarem a ideia de que grupos «terroristas» representam o Islão.
Obama: Terroristas não representam o Islão nem mil milhões d
Foto: diariodigital.sapo.pt

«Os terroristas não falam por mil milhões de muçulmanos», disse Obama, durante uma conferência que decorre em Washington e junta delegados de 60 países, no rescaldo de uma série de ataques na Europa e no Médio Oriente.
Descrevendo grupos como o designado Estado Islâmico ou a Al-Qaida como «desesperados por legitimidade», Obama enfrentou os críticos internos que o atacaram por não descrever os ataques na Dinamarca, França, Síria e Líbia como trabalho de «radicais islâmicos».
Obama afirmou que associar o dito Estado Islâmico ou a Al-Qaida ao Islão seria aceitar a falsa narrativa que esses grupos pretendem fazer aceitar.
«Eles tentam apresentar-se como líderes religiosos, como guerreiros santos», insistiu Obama.
Ora, contrapôs, «eles não são líderes religiosos, são terroristas», insistindo que «não está em guerra com o Islão».
Obama disse aos delegados, que participam nos três dias de trabalhos da conferência, que a luta contra o extremismo não pode ser ganho só com a força militar.
As comunidades têm de fazer a sua parte: «Esses terroristas são uma ameaça antes de mais para as comunidades que atacam», disse

Fonte: diariodigital.sapo.pt
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir