Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-02-2015

Pé quente, Luxemburgo é campeão com a Beija-Flor
Treinador, que desfilou com a escola de Nilópolis pela primeira vez, celebra conquista, mas faz crítica ao carnaval carioca: "Não tem mais esse negócio de dançar samba"
Pé quente, Luxemburgo é campeão com a Beija-Flor
Foto: globoesporte.globo.com

Após muitos anos desfilando no carnaval carioca pelo Salgueiro, Vanderlei Luxemburgo mudou de ares em 2015 e vestiu a camisa da Beija-Flor. O treinador mostrou pé quente, e a escola de samba de Nilópolis se sagrou campeã, faturando seu 13º título. Na coletiva de imprensa após o treino de quarta-feira, o comandante do Flamengo celebrou a vitória.

- Isso é legal, né? Sangue bom (risos). Eu estava brincando com o pessoal lá: "Vim aqui para ganhar, não é para perder". Fez um desfile muito bom, muito bonito. Hoje em dia é muito próximo, tudo muito igual entre as escolas. Um detalhezinho é muito pequeno. Um errinho... Por isso que é tudo muito profissional - afirmou.

Luxemburgo, na realidade, é torcedor da Portela, apesar de costumar desfilar pelo Salgueiro. Neste ano, aceitou o convite da Beija-Flor. Por dentro do assunto carnaval, o técnico acredita que está faltando samba no pé de verdade na Sapucaí:

- Gosto muito de samba desde moleque, danço bem. Mas hoje não tem mais esse negócio de dançar samba. Só quem dança samba é o mestre-sala e a porta-bandeira. E a rainha de bateria, quando é da comunidade. Senão vem essas artistas que só sabem rebolar. Você não vê mais samba na avenida. Hoje é muito mais alegoria, carro bonito, aquela parafernalha toda.

Luxa já conquistou seu primeiro caneco em 2015 e vai atrás do segundo, agora com o Flamengo, no Campeonato Carioca. O próximo compromisso da equipe é nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Boavista, no Maracanã. O jogo é válido pela quinta rodada da competição. Se vencer por pelo menos dois gols de diferença, o Rubro-Negro assumirá a liderança.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir