Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-02-2015

DIRETORA NíO DEVE VOLTAR NA SEQUÊNCIA DE CINQUENTA TONS DE C
A diretora Sam Taylor-Johnson não estaria interessada em filmar as continuações de “Cinquenta Tons de Cinza”. Segundo o jornal inglês The Sun, ela estaria decidida a encerrar sua participação na franquia por problemas de relacionamento com Erika Leonard J
DIRETORA NíO DEVE VOLTAR NA SEQUÊNCIA DE CINQUENTA TONS DE C
Foto: pipocamoderna.virgula.uol.com.br

"Sam não vai voltar para as sequências de ‘Cinquenta Tons’. Ela quer sair e a Universal Pictures sabe que essa é a melhor decisão. A relação dela com Erika se tornou tóxica", disse uma fonte do jornal, segundo a qual a suavização das cenas de sexo é a grande razão da insatisfação da escritora.

A escritora tem poder absoluto sobre os destinos da franquia. Ela teria recebido cerca de R$ 13 milhões para ceder os direitos para o cinema, mantendo ainda controle total sobre o processo criativo.

A diretora admitiu anteriormente à revista Porter que teve problemas durante a filmagem. "Foi difícil, não vou mentir. Definitivamente, nós brigamos, mas eram brigas a respeito da criação e acabamos resolvendo-as. A questão era encontrar um meio-termo entre nós duas, satisfazendo a visão do que ela havia escrito, assim como minha necessidade de visualizar essas pessoas na tela."

E.L. James estaria insatisfeita com o trabalho da diretora, especialmente com a falta de calor nas cenas de sexo, que inclusive rendeu muitas críticas. Mas não é possível afirmar que essa suavizada prejudicou o filme, uma vez que a censura mais acessível em muitos países (passou com censura 16 anos no Brasil e 12 anos na França) facilitou o acesso do público, ajudando ao longa quebrar recordes históricos de bilheteria: maior estreia de um filme dirigido por mulher, maior estreia de fevereiro em todos os tempos, maior estreia mundial de um filme classificado como "R" nos EUA. Somente no Brasil, foram 1,7 milhão de ingressos vendidos entre quinta (12/2) e domingo (15/2), numa bilheteria de R$ 24 milhões.


Fonte: pipocamoderna.virgula.uol.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir