Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-02-2015

Homem acusado de matar o "Sniper Americano" era esquizofrêni
Um psiquiatra disse a um tribunal do Texas, na quinta-feira, que o homem acusado de matar o agente das forças especiais da Marinha dos Estados Unidos Chris Kyle sofria de esquizofrenia paranóica e mostrou sinais de psicose que não poderiam ser fingidos, d
Homem acusado de matar o
Foto: br.reuters.com

Eddie Ray Routh, de 27 anos, foi acusado de matar Kyle, cuja autobiografia se transformou no filme de sucesso "Sniper Americano", e Chad Littlefield, amigo de Kyle, em um campo de tiro a cerca de 110 quilômetros de Fort Worth, em fevereiro de 2013.

Mitchell Dunn, psiquiatra forense que passou mais de seis horas entrevistando Routh e que foi chamado pela defesa, testemunhou que Routh acreditava que Kyle e Littlefield fossem matá-lo, relatou o jornal Dallas Morning direto da corte em Stephenville.

"Ele pensou que fosse morrer se não tomasse ações e matasse os dois primeiro", disse Dunn, de acordo com o jornal.

Routh também acreditava que dois de seus colegas de trabalho eram canibais e iriam feri-lo, de acordo com Dunn.

Eddie Ray Routh, que serviu com os fuzileiros navais dos EUA no Iraque e Haiti, foi internado em hospitais de veteranos diversas vezes e diagnosticado como psicótico, disseram seus advogados à corte. A defesa busca conseguir que ele seja inocentado por insanidade.

Os promotores disseram que Routh sabia o que estava fazendo quando atirou varias vezes em Kyle e Littlefield, até matá-los, e fugiu do local na caminhonete de Kyle. Eles esperam conseguir a sentença de prisão perpétua sem possibilidade de liberdade.

O julgamento trouxe mais atenção para Kyle, que é considerado um herói por muitos no Texas, seu Estado natal, e para o filme "Sniper Americano", que foi indicado para seis prêmios da Academia, incluindo melhor filme.

A defesa encerrou sua apresentação na quinta-feira, sem chamar Routh para depor. É esperado que os promotores chamem testemunhas nesta sexta-feira.

(Reportagem de Jon Herskovitz)

Fonte: br.reuters.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir