Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-02-2015

Jovem atropelado durante o carnaval sai da UTI e apresenta e
Rapaz de 21 anos foi atropelado em Praia Grande e corria risco de morte. Suspeito fugiu do local e se apresentou para a pol�cia alguns dias depois.
Jovem atropelado durante o carnaval sai da UTI e apresenta e
Foto: g1.globo.com

O jovem Murilo de Almeida Alves Tavares, de 21 anos, segue se recuperando ap�s ter sido atropelado por um carro durante o carnaval em Praia Grande, no litoral de S�o Paulo. Segundo informa��es da fam�lia, ap�s passar por uma s�rie de cirurgias, Tavares foi removido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Bandeirantes e seu quadro segue apresentando melhoras. O acidente aconteceu na �ltima segunda-feira (16) e Murilo quebrou ossos da face e da costela, al�m de ter sofrido les�es nos rins e no intestino.

O momento exato do acidente envolvendo o jovem foi flagrado por uma pessoa que passava pelo local. Enquanto atravessa a rua, fora da faixa, Murilo � atropelado e jogado, desacordado, a v�rios metros de dist�ncia. O vendedor Guilherme Henrique Campioni, tamb�m de 21 anos, fugiu do local e se apresentou para a pol�cia, acompanhado por tr�s advogados e pela noiva, na �ltima quinta-feira (19).

De acordo com o delegado Luiz Evandro Medeiros, respons�vel pelo caso, o suspeito j� foi preso duas vezes, em 2012. "Ele foi detido anteriormente em duas oportunidades. A primeira ocorr�ncia foi por envolvimento com drogas, em S�o Paulo. Um m�s depois, ele foi preso suspeito de ter roubado a moto de um policial militar. Ele nos disse que foi absolvido, mas o Minist�rio P�blico (MP) recorreu", conta.

Sobre o depoimento de Guilherme, o delegado revela que ele declarou n�o estar em alta velocidade no momento do acidente. A pol�cia n�o concorda e a per�cia deve apontar o que realmente aconteceu no dia do atropelamento. "Ele alega que estava em um apartamento em Peru�be no feriado de carnaval, mas que naquele dia veio a Praia Grande com a noiva e se perdeu, indo parar na avenida onde ocorreu o acidente. Ele disse que estava a 50 ou 60 km/h, e que n�o viu a v�tima, apenas escutou o barulho. Falou ainda que ficou com medo, pois ao parar mais � frente, viu as pessoas prestando socorro � v�tima e se sentiu amea�ado. Ele disse tamb�m que tentou chamar uma viatura policial, mas n�o conseguiu. Depois disso, ele voltou para Peru�be e, no dia seguinte, para a capital paulista. A vers�o foi confirmada pela noiva", relata Luiz Evandro.

O delegado instaurou inqu�rito para apurar alguns fatos envolvendo o acidente. "Agora, com o depoimento do suspeito, precisamos de alguns dados que a per�cia ir� nos passar. Ser�o tr�s trabalhos: a per�cia no ve�culo envolvido no atropelamento, que ser� feita na capital paulista; a per�cia que ser� realizada aqui, para fazer um desenho do acidente e determinar a velocidade do carro na hora da colis�o; e, por �ltimo, o exame de corpo de delito na v�tima, para apontar as les�es sofridas", explica.
Segundo o delegado, o motorista deve ser indiciado por tentativa de homic�dio. "Est� afastada, momentaneamente, a possibilidade de pedirmos a sua pris�o tempor�ria. Mas ele estava passando em alta velocidade, por uma via onde se concentrava um grande n�mero de pessoas, em pleno carnaval. Isso demonstra uma grande imprud�ncia do motorista. Al�m disso, ele atropelou o rapaz e evadiu-se do local, o que � uma neglig�ncia. Isso tudo configura, para mim, o que chamamos de dolo eventual. Se, porventura, a v�tima morre, ele responderia por assumir o risco de matar algu�m. Seria homic�dio doloso", conclui.

M�e n�o viu o v�deo
Os pais de Murilo estiveram nesta quarta-feira (18) na delegacia para registrar o Boletim de Ocorr�ncia. A m�e do jovem, Adriana Vaz de Almeida Teixeira, ainda n�o havia visto as imagens do acidente. "Eu n�o quis ver o v�deo. O meu filho est� todo quebrado e isso � muito doloroso. Ele n�o atropelou um �bichinho�. Quem fez isso atropelou o meu filho e largou ele no ch�o, todo ensanguentado. Me falaram como foi, dizem que foi muito feio, mas eu n�o quis ver, n�o tive coragem. Est�o sendo momentos terr�veis para todos n�s", diz.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir