Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-02-2015

Fla estuda situação de Léo Moura e homenagens, mas sem perde
Dirigentes esperam empresário para definir se lateral deixará o Rubro-Negro antes do fim do contrato, em 15 de maio. Jogador deve receber placa e camisa emoldurada
Fla estuda situação de Léo Moura e homenagens, mas sem perde
Foto: globoesporte.globo.com

Com a confirmação do próprio Leonardo Moura da transferência para o Fort Lauderdale Strikers, clube norte-americano que tem Ronaldo como um de seus acionistas, o Flamengo, agora, estuda a situação do jogador. O contrato do lateral-direito com o Rubro-Negro vai até 15 de maio. Mas os dirigentes aguardam Eduardo Uram, empresário do atleta, retornar ao país para buscarem juntos um denominador comum. A saída deve acontecer antes do fim do vínculo.

Com respeito e reconhecimento ao experiente jogador, o departamento de futebol quer manter o foco no Campeonato Carioca, sem que possíveis badalações atrapalhem o andamento do time. Outra questão seria a presença do jogador no banco de reservas, o que pode gerar algo semelhante ao que aconteceu quinta-feira, no Maracanã, quando a torcida gritou insistentemente pelo lateral.
Ainda não existe nenhuma programação oficial para a despedida de Léo Moura, até pelo fato de a notícia da negociação com o Fort Lauderdale Strikers ter sido uma surpresa para o Flamengo. Mas algumas ideias começam a ser debatidas internamente. A confecção de uma placa de agradecimento e camisa emoldurada são algumas das homenagens.

- Ainda não pensamos na questão da despedida, até porque o contrato do Léo se encerra no final do Carioca, em 15 de maio. Vamos tentar achar uma saída para os interesses do clube e em especial do Léo, que tem uma história de 10 anos aqui. Tudo isso será preservado para que a gente possa valorizar a história que ele construiu no clube - afirmou o vice-presidente de futebol do Flamengo, Alexandre Wrobel, na noite de quinta-feira, dia em que a notícia veio à tona.

A possibilidade de tornar o clássico com o Botafogo, no dia 1º de março, em jogo festivo está descartada. Uma das saídas seria a realização de um amistoso ao fim da temporada para marcar de vez a despedida do ídolo que marcou seu nome na história do clube.
- Quero ainda poder fazer uma despedida oficial. Essa torcida merece, o meu carinho e a minha admiração. Uma despedida eu acho que mereço - afirmou Léo Moura.

Além da negociação com o Fort Lauderdale Strikers, outros indícios já apontavam para a saída de Léo Moura rumo ao exterior. Há pouco mais de um mês, mulher, filhas e o próprio jogador já agilizavam o visto para os Estados Unidos.

Na vitória por 2 a 0 diante do Boavista, na última quinta-feira, no Maracanã, Léo Moura saiu do banco para completar seu jogo de número 516º pelo Flamengo, igualando Carlinhos, o Violino. Ambos dividem a sétima colocação dentre os atletas que mais defenderam o Flamengo. O jogador estreou no dia 12 de junho de 2005 e conquistou cinco estaduais, duas Copas do Brasil e um Brasileiro.

No Fort Lauderdale Strikers, a camisa reservada para Léo foi a 10, e não a 2, que usa há anos no Flamengo. Isso se explica nos planos da equipe americana, que não quer mais vê-lo na lateral direita. O futuro do jogador nos EUA será como meia de criação, função que até já exerceu no Rubro-Negro algumas vezes.

Com a saída de Leonardo Moura, Pará assume de vez a vaga na lateral direita do Flamengo. E o zagueiro Wallace desponta para ser herdeiro da faixa de capitão.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir