Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-02-2015

Apple deve mesmo lançar carro em 2020, segundo Bloomberg
Segundo a imprensa internacional, a Apple está oferecendo até US$ 250 mil para esses funcionários trocarem suas atuais empresas pela Maça, além, de claro, salários bem mais altos
Apple deve mesmo lançar carro em 2020, segundo Bloomberg
Foto: www.cenariomt.com.br

Sites internacionais estnao gerando rumores que a Apple está desenvolvendo um projeto para criar um carro elétrico. É isso mesmo. A gigante da tecnologia está planejando entrar na indústria automobilística. Bom, ainda não sabemos de fato se isso é ou não verdade. No entanto, segundo a Bloomberg, o carro é tão verdadeiro que já tem até data para lançamento: 2020.



"A Apple pode decidir abandonar seus esforços para esse carro ou atrasá-lo se os executivos estiverem insatisfeitos com o progresso, assim como eles fizeram antes com outros projetos secretos", disse a fonte "secreta" da Bloomberg, um dos principais provedores mundiais de informação para o mercado financeiro.



Agora que a empresa estaria realmente entrando nesse novo ramo de atuação, o objetivo da Apple seria basicamente superar a Tesla Motors, tida hoje como a montadora mais high tech da atualidade. Apesar disso, não é só a criadora dos iPhones que está na cola da Tesla, a GM já trabalha em um carro elétrico de grande autonomia e relativamente barato para lançar em 2017.



Recentemente, a Apple andou procurando especialistas nas áreas de engenharia e tecnologia em empresas, causando uma espécie de "roubo de empregados" em organizações como a LG e a Samsung, ambas rivais da Apple no mundo de gadgets. Steve LeVine, consultor e autor de livros sobre carros, acredita que a Apple pode fazer uma revolução no mundo dos automóveis. "Agora temos a Apple chegando, e isso é um fato crítico. Será que a GM realmente iria conseguir se igualar à Tesla? A Apple consegue", comentou Steve.



A empresa também está buscando boas mentes em startups, como é o caso da A123 Systems LLC, especialista em baterias automotivas. No entanto, A123 resolveu processar a Apple por ter recrutado funcionários essenciais e atrapalhado os planos da empresa.



Ainda segundo a imprensa internacional, a Apple está oferecendo até US$ 250 mil para esses funcionários trocarem suas atuais empresas pela Maça, além, de claro, salários bem mais altos.

Fonte: www.cenariomt.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir