Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-02-2015

Promotor é alvo de atentado no Triângulo Mineiro
Um promotor de Justiça foi baleado na cidade de Alto Paranaíba, no Triângulo Mineiro, na noite deste sábado, 21. No domingo à tarde, o filho de um ex-vereador da cidade de Monte Carmelo (MG) confessou ter cometido o crime. O ex-vereador, que perdeu o carg
Promotor é alvo de atentado no Triângulo Mineiro
Foto: www.dci.com.br

Marcos Vinícius Ribeiro Cunha saía do plantão no Ministério Público local quando foi baleado por um motociclista. O atirador efetuou 12 disparos de arma de calibre 38 contra o veículo do promotor. Três tiros o atingiram nas costas. Ele foi socorrido e permanecia internado em hospital de Uberlândia, também no Triângulo Mineiro. Segundo o hospital, ele não corria risco de morrer.

Imagens de câmeras de segurança próximas ao local identificaram o atirador. Era Juliano Aparecido de Oliveira, de 22 anos, filho do ex-vereador de Monte Carmelo Valdelei José de Oliveira (PR). Em sua residência foram encontrados um revólver calibre 32 e uma moto na qual exames residuográficos apontaram vestígios de pólvora no retrovisor e no guidão.

A arma utilizada por Juliano no crime foi apreendida ontem pela polícia. O delegado responsável pelo caso, Wilton José Fernandes, suspeita que o ex-vereador seja o mentor da tentativa de homicídio.

Valdelei presidiu a Câmara Municipal de Monte Carmelo e teve o mandato cassado por meio de ação impetrada pelo promotor Cunha, que havia detectado em 2013 um esquema de fraude em licitações. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: www.dci.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir