Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-02-2015

Levy nega problemas na economia brasileira e aposta em novo
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou nesta segunda-feira que �n�o existe nada problem�tico� na economia brasileira, mas advertiu que � necess�rio �tomar decis�es r�pidas� para gerar um novo ciclo de crescimento que inclua dar mais impulso para as
Levy nega problemas na economia brasileira e aposta em novo
Foto: ultimoinstante.com.br

Em boletim divulgado hoje pelo Banco Central, o mercado prev� um encolhimento de 0,5% do PIB neste ano.
"N�o h� nada de problem�tico na economia brasileira. Ainda h� in�meras vantagens no pa�s, como nosso capital humano. Temos certeza de que temos condi��es de fazer essa reengenharia da nossa economia sem grande dificuldade", afirmou Levy na c�mara de Com�rcio Fran�a-Brasil, em S�o Paulo.
Para Levy, no entanto, o governo deve "tomar decis�es rapidamente" e "criar e consolidar um novo ambiente, criar as bases para um novo ciclo de crescimento, se valendo dos recursos naturais, um crescimento baseado no nosso capital humano e na nossa capacidade de poupan�a".
O ministro reiterou que o governo da presidente Dilma Rousseff "tem vontade e meios para fazer os ajustes necess�rios" para retomar o crescimento econ�mico.
Levy defendeu as mudan�as em alguns benef�cios trabalhistas, como o seguro-desemprego, e disse que os ajustes v�o deixar estes "instrumentos mais fortes".
Uma das sa�das para a economia, segundo � Levy, � o com�rcio exterior, ap�s a balan�a comercial registrar em 2014 o primeiro d�ficit dos �ltimos 14 anos, com um saldo negativo de US$ 3,93 bilh�es.
"� preciso aumentar o v�nculo do Brasil com a economia mundial porque o mercado est� em transforma��o. Devemos nos incluir mais nas cadeias de produ��o, com mais agressividade, mais combatividade para crescer novamente nos mercados estrangeiros", sustentou o ministro. EFE

Leia Mais sobre a Not�cia nesse Link: Levy nega problemas na economia brasileira e aposta em novo ciclo - Ultimoinstante Not�cias de Hoje
Para ler not�cias em tempo real, acesse: http://www.ultimoinstante.com.br
Follow us: @uinstante on Twitter | UltimoInstante on Facebook

Fonte: ultimoinstante.com.br
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir