Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-02-2015

Achei que era tiroteio, diz cobrador de ônibus
Engavetamento envolvendo carros e coletivos em SP fechou a avenida. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.
Achei que era tiroteio, diz cobrador de ônibus
Foto: g1.globo.com

"Só ouvi o pipoqueiro, eu achei que era tiroteio. Quando a gente viu o carro subindo [no canteiro central], foi que a gente foi ver que era uma batida", descreveu o cobrador de ônibus Josué Alexandre Sobrinho sobre o acidente na Avenida Paulista envolvendo pelo menos 13 veículos, entre carros e ônibus, na tarde desta terça-feira (24).

A colisão ocorreu no sentido Paraíso, na altura da quadra entre as ruas Augusta e Haddock Lobo. "Passageiros se assustaram e gritaram, mas não aconteceu nada", completou o cobrador, que estava em um coletivo atingido pelo ônibus. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve feridos.

Veio arrastando os carros
O professor de música Antonio Mario Cunha, de 56 anos, estava se deslocando de carro para o trabalho quando foi atingido pelo coletivo. Segundo ele, entre 14 e 17 carros se envolveram no acidente.

"Ele veio levando todos eles [carros]. Eu estava no meio [da fila] e devia ser o sexto ou o sétimo carro. Ele bateu no meu [carro] e subiu [no canteiro central]. Ele veio arrastando os carros", relatou o motorista. "Eu não vi nada. Só senti a batida do primeiro carro e do ônibus", completou.

Descontrolado
O motorista autônomo Arley Ferreira Mendes, de 39 anos, que faz entregas com o carro danificado diz que terá prejuízo, porque não poderá trabalhar com o veículo amassado. "Eu estava parado no semáforo e ele já veio arrastando vários carros. Ele estava descontrolado, não deu pra ver o que tinha acontecido com o motorista ou com o ônibus", contou.

O veículo dele, um utilitário, ficou atravessado na pista no sentido contrário e teve a lateral amassada após ser arrastado por cerca de 20 metros. "Na pancada foi prensando com os outros carros", detalhou o autônomo.

Já a estudante Nataly Signoreli, de 18 anos, voltava da faculdade com uma amiga e nega que o coletivo estivesse em alta velocidade. O carro em que elas estavam foi o primeiro a ser atingido. "Ele bateu na traseira e foi arrastando os outros carros. A gente conseguiu desviar o carro para a esquerda", revelou a estudante.

Sem freio
O motorista do ônibus que causou o acidente, da linha 874 C (Parque Continental - Metrô Vila Mariana), disse à Polícia Militar que perdeu os freios quando saiu da Avenida Doutor Arnaldo e parou o coletivo na Avenida Paulista, no cruzamento da Bela Cintra.

Ele falou que acionou o sistema de freios do veículo, porém não obteve êxito e ele acabou jogando o veículo pro meio do canteiro pra conseguir parar", disse o cabo da PM Roberto Belo de Araújo.

Na manobra, ao menos 11 carros e um ônibus da linha 175P/10 (Metrô Santana – Ana Rosa) foram atingidos. A PM e a CET estão averiguando o caso e não informaram o número oficial de carros envolvidos. Segundo o PM Roberto Araújo, pelo menos 13 veículos foram danificados, mas o número ainda é incerto.

Em nota, a SPTrans informou que acompanha as investigações e que as causas do acidente serão verificadas pela perícia técnica das autoridades policiais.


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir