Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-02-2015

Onda de assaltos apavora moradores do povoado Cacimba Velha
Praça situada em frente a uma escola do povoado é o local mais perigoso. Moradores cobram a reativação de um posto da polícia na comunidade.
Onda de assaltos apavora moradores do povoado Cacimba Velha
Foto: g1.globo.com

Os moradores do povoado Cacimba Velha, na Zona Rural Leste de Teresina, estão assustados com a grande quantidade de assaltos que tem ocorrido na comunidade. Segundo eles, o local tem sido alvo constante da ação de bandidos, principalmente no período da noite. Uma praça localizada na frente da escola do povoado é o principal ponto das ações criminosas.
"Os assaltos aqui são frequentes das 20h até as 22h. A parte em que ficam mais pessoas é na praça, devido à rede wi-fi que tem na escola liberada para a comunidade. Esse é o horário que tem mais assaltos aqui", disse um morador que não quis ter o nome revelado. Nas ruas mais isoladas do povoado, os moradores fecham as portas logo cedo por causa do medo.
A população cobra a implantação de um posto da Polícia Militar no local. A comunidade já teve um posto, mas ele foi desativado há oito anos. Para o líder comunitário da Cacimba Velha, Francisco Silva, a reativação da base ajudaria a conter a onda de assaltos no local.
"Se este posto aqui fosse reativado eu acho que era uma segurança melhor para a nossa comunidade", disse o líder comunitário. Segundo os moradores, boa parte dos assaltantes é de comunidades próximas ao povoado e muitos são menores de idade.
Procurada, a Polícia Militar informou que todos os postos de policiamento dos bairros realmente foram desativados e que o patrulhamento vem sendo feito rotineiramente nas ruas, avenidas e praças.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir