Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-02-2015

Pressionado, São Paulo encara jogo decisivo contra o Danubio
Tricolor estreia no Morumbi nesta Libertadores e tenta esquecer derrota para o Corinthians na estreia. Time uruguaio busca quebrar tabu como visitante
Pressionado, São Paulo encara jogo decisivo contra o Danubio
Foto: globoesporte.globo.com

A semana foi de ansiedade, apreensão e dúvida. Derrotado pelo Corinthians no clássico de estreia na Taça Libertadores, há uma semana, o São Paulo encara o Danubio, do Uruguai, nesta quarta, às 22h (horário de Brasília), no Morumbi, num duelo que virou decisivo. A vitória é essencial para a equipe do técnico Muricy Ramalho se recuperar no torneio e se manter equiparado aos adversários no Grupo 2.
A goleada por 4 a 0 sobre o Audax, no último sábado, pelo Paulistão, amenizou o clima tenso, mas é evidente que a prioridade de todos os tricolores, da torcida à diretoria, é a Libertadores. Após estrear fora de casa, este será o primeiro de dois jogos consecutivos no Morumbi pela competição continental: no dia 18 de março, o Tricolor recebe o San Lorenzo, da Argentina. Chance considerada ideal pelo clube para dar a volta por cima sobre a "primeira impressão" deixada há uma semana.

Pela frente, um adversário pouco ameaçador. Na última quinta, o Danubio, que não jogava a competição desde 2008, saiu na frente, mas cedeu a virada nos minutos finais ao San Lorenzo, demonstrando diversas fragilidades. Em três participações no torneio nos anos 2000, a equipe de Montevidéu não venceu nenhum de seus nove jogos fora de casa: perdeu cinco e empatou duas.
O chileno Enrique Osses apita a partida, auxiliado pelos compatriotas Francisco Mondria e Claudio Rios. A TV Globo transmite para os estádios de SP, PR, GO, TO, MS, PA (menos Santarém) e MT. O SporTV exibe para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real.



Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir