Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-02-2015

2ª Jornada de Estudo sobre Doenças Raras em Sergipe
Associação Sergipana de Pessoas com Doenças Raras convida profissionais e acadêmicos em saúde
2ª Jornada de Estudo sobre Doenças Raras em Sergipe
Foto:

A propósito da "Campanha de Conscientização do Dia Mundial das Doenças Raras", comemorado em 28 de fevereiro, a Associação Sergipana de Pessoas com Doenças Raras (ASPDR), em parceria com Associação dos Familiares, Amigos e Portadores de Doenças Graves (AFAG), preparou para Sergipe uma semana de atividades (de 20 a 28/02/2015). O objetivo é mobilizar e conscientizar a população, as instituições voltadas à saúde e governos para a causa das pessoas com doenças raras, como a necessidade de diagnósticos precoces e precisos que garantam o tratamento e cuidados adequados que garantam, além da vida, uma vida com qualidade. Amparar e socializar pessoas com doenças raras, e deficiências advindas delas, podem torna-las eficientes, produtivas e felizes.

Entre as ações, destaca-se, no dia 24/02, a 2ª Jornada de Estudo sobre Doenças Raras, destinada a profissionais e acadêmicos da área da saúde, que terá como palestrantes convidados o Dr. Emerson Santana Santos, médico geneticista, professor da Universidade Federal de Sergipe – UFS. Participam também o Dr. Marcelo Kerstenetzky, pediatra, hepatologista infantil e o Dr. Paulo Alvarenga, médico hepatologista, que farão a abordagem clínica sobre: Doenças Raras – Erros Inatos do Metabolismo, Doenças Lisossômicas – Lysosomal Ácido Lipase Deficiência (LAL D) e Doenças Hematológicas – Síndrome Hemolítico Urêmico (SHU)- Hemoglobinúria Paroxística Noturna ( HPN).

As inscrições são gratuitas e os participantes receberão certificados. Informações com Fabricio Ribeiro Batista e Dianna, da ASPDR pelos telefones ( 79) 8871-6781 e (79) 8144-6413 ou pelo e-mail [email protected].

Serviço:

Evento: 2ª Jornada de Estudo sobre Doenças Raras em Sergipe

Quando: 24 de fevereiro de 2014 – Das 8h00 às 17h00

Onde: Auditório Funesa – Travessa Basílio Rocha, 33 – Bairro Getúlio Vargas – Aracaju- SE

Informações e Inscrições: ASPDR - Fabricio Ribeiro Batista e Dianna

Edna Assis

Tino | Relações Públicas

Agência de PR, marketing digital e especializada em qualidade de vida

Fonte: www.faxaju.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir