Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-02-2015

Império: Veja como José Alfredo vai encontrar sua fortuna
Dona Jesuína foi quem comprou a casa de Petrópolis e enterrou a fortuna lá
Império: Veja como José Alfredo vai encontrar sua fortuna
Foto: www.ofuxico.com.br

A vida começa a volta a florescer para José Alfredo (Alexandre Nero), em Império, novela exibida na Globo na faixa das 21h. José Pedro (Caio Blat) vai à casa de Silviano (Othon Bastos) e deixa na mesa um bilhete.

"Minha mãe vai hoje cedo visitar a mansão lá em Petrópolis, cuidado!", anuncia.

Lorraine (Dani Barros), que está chegando à casa do mordomo, vê quando o executivo sai de lá e, em seguida, entra. Ela vê o pedaço de papel e coloca na bolsa. A golpista mostra para Ismael (Jonas Torres), que imediatamente conta tudo para Cristina (Leandra Leal). A jovem não pensa duas vezes e avisa o pai. O empresário chama o filho para uma conversa. José Pedro esclarece tudo.

Silviano tem que tomar cuidado para minha mãe não descobrir como foi feito o negócio da venda da casa de Petrópolis, já que foi ele quem conseguiu comprador e cobrou comissão por intermediar tudo.

"E qual o problema nisso?", questiona o milionário.

"Silviano é abnegado. Ele se sentiu mal por cobrar pela mediação imobiliária, que, no seu entendimento moral, devia prestar de graça, por fazer parte de seus serviços junto à família que o empregou por anos.

"Só que a casa estava no nome da Marta (Lilia Cabral). Ou sua mãe assinou papéis sem ler ou ela sabe da transação e o bilhete que você deixou não faz nenhum sentido!", alerta Zé.

"Faz sim, comendador. A mãe passou procuração para a imobiliária que ia oferecer o imóvel ao mercado, mas nisso Silviano indicou o comprador e o negócio foi fechado. Ela não sabe da participação dele. E ele se sentiu mal por cobrar, mas precisava do dinheiro", explica José Pedro, acrescentando que a documentação ainda está sendo regularizada no cartório.

José Alfredo entra em contato com Marta e pede que ela espere sua chegada a Petrópolis. O comendador aciona Josué (Roberto Birindelli) e os dois seguem para a cidade. No caminho, ele dá ordens para que o segurança verifique no cartório quem, afinal, comprou o imóvel.

Quando chega, Marta conta que fecharam a piscina e taparam com grama, deixando o marido intrigado. Algum tempo depois, Josué surge dizendo que Jesuína Ferreira (Laura Cardoso) é a compradora misteriosa.

"Dona Jesuína? Aquela velhinha pobre lá de São João del Rey? Que supostamente era a mãe de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia)?", questiona o empresário, pasmo.

"Ela mesma! A velhinha que parecia pobre, mas pagou à vista pela casa", afirma o motorista.

José Alfredo fica muito surpreso e começa a caminhar sobre a grama em cima da piscina. Até que chama o jardineiro.

Traz uma picareta, depressa!, ordena.

Depois de muito cavar, acaba descobrindo uma fortuna em euros.

"Meu Deus! Estou passando mal! Quanto euro! Uma fortuna em euros! De onde veio isso?", pergunta Marta, sem relacionar os fatos de que aquele dinheiro é o que foi roubado por Zé.

"Dos meus bolsos e dos cofres da Império", anuncia o comendador, que, depois de nadar nas notas de dinheiro, pede a Antoninho (Roberto Bonfim) para providenciar carros-fortes para transportar a quantia.

Fonte: www.ofuxico.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir