Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-02-2015

Um ano de Lucas Lima: meia realiza sonho e supera desconfian
Contratado sem destaque em 2014 e pouco utilizado por Oswaldo de Oliveira, meia ganha espaço e se torna imprescindível no esquema atual de Enderson Moreira
Um ano de Lucas Lima: meia realiza sonho e supera desconfian
Foto: globoesporte.globo.com

Contratado apenas para compor o elenco do Santos em 2014, Lucas Lima se superou. Nesta quinta-feira, 27, a estreia do meia, na goleada por 5 a 0 contra o Bragantino, na Vila Belmiro, completa um ano. Feliz pela evolução, ele acredita que superou todas as desconfianças que existiam quando chegou ao Peixe.
Apesar de atualmente ser titular absoluto, Lucas Lima, aos 24 anos, enfrentou algumas dificuldades no início de sua passagem pelo clube. Sem espaço no time então comandado por Oswaldo de Oliveira, o jogador amargou a reserva durante todo o Campeonato Paulista do ano passado e assistiu do banco a surpreendente derrota para o Ituano, na final.
Foi só depois do término da competição que o meia teve uma sequência de jogos. As oportunidades aumentaram quando Cícero, peça importante no time Oswaldo, deixou a Vila Belmiro rumo ao Fluminense. A partir de então, Lucas não deixou mais a equipe titular.

Assim como a confiança, o futebol de Lucas cresceu gradativamente. Antes tido apenas como uma aposta, ele se tornou realidade com boas assistências e arrancadas com a bola dominada – sua principal característica. Hoje, é peça indispensável do esquema montado pelo técnico Enderson Moreira.
Feliz pela evolução, o meia diz que realizou um desejo ao ser contratado pelo Santos.
– Passou muito rápido. Sempre foi um sonho jogar por um time grande de São Paulo. Quando eu cheguei, tinha muita desconfiança, mas consegui mostrar o meu valor. Agora, é manter. Tenho de melhorar muito ainda, mas fico feliz (pelo reconhecimento). É uma realização – contou.
Desde sua chegada à Vila Belmiro, Lucas Lima disputou 55 partidas e marcou cinco gols, mas se destacou pelas 10 assistências que já deu a companheiros. As boas atuações atraíram as atenções do Torino, da Itália, e de um clube chinês. Apesar das propostas, ele preferiu permanecer no Santos com intenção de fazer história com a camisa alvinegra.
– Apareceu (proposta) da China, mas eu não quis. Não era o momento, descartei sem saber os valores. Se sair, quero ir para um grande europeu. Quero ser reconhecido por títulos.
*Colaborou sob supervisão de Leonardo Lourenço

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir