Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-03-2015

Galaxy S6 ou iPhone 6: veja qual smart tem a melhor câmera d
A Samsung apresentou, neste domingo (1), o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge, durante o MWC 2015. Os smartphones chegam para bater de frente com os outros tops de linha do mercado e a companhia aproveitou a feira para acirrar a disputa. Durante a apresentação,
Galaxy S6 ou iPhone 6: veja qual smart tem a melhor câmera d
Foto: www.techtudo.com.br

Mas, afinal, qual top é capaz de tirar as melhores fotos: os Galaxys S6 e S6 Edge ou os iPhones 6 e 6 Plus? Se as especificações forem postas frente a frente, os smarts da Samsung levam vantagem. Os irmãos da empresa da maçã tem uma câmera traseira de 8 megapixels, enquanto a frontal é de apenas 1,2 megapixels.

Já os novos aparelhos da Samsung vêm com resolução de 16 e 5 megapixels. Além disso, as lentes do S6 e do S6 Edge têm um abertura maior: f/1.9 contra f/2.2 (sim, quando se trata de abertura, quanto menor o número, maior ela é). Isso proporciona imagens mais claras mesmo em ambientes de pouca luz, como dá perceber na foto que a Samsung usou para comparar com o 6 Plus durante o MWC.

Sobre vídeos, mais um ponto para os Galaxys. Enquanto ambos gravam em 4K, na câmera de trás, e Full HD, na da frente, a câmera traseira dos iPhones filma em Full HD, e a frontal em HD. Agora, vale ressaltar que os celulares da Apple registram 60 fps, que proporciona uma riqueza de detalhes maior do que os da Samsung, que gravam em 30 fps.

Mas, por enquanto, o duelo fica restrito aos números. Por isso, só vai ser possível afirmar qual smart tem a melhor câmera quando vermos os novos tops da Samsung em ação. Ainda assim, a tendência é que a câmera do Galaxy S6 e do S6 Edge seja melhor que a do iPhone 6 e do 6 Plus.

Fonte: www.techtudo.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir