Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-03-2015

CBF para, mas Brasileiro não dá descanso para jogadores de s
A CBF divulgou, nesta segunda-feira, o calendário do Campeonato Brasileiro de 2015. A entidade cumpriu um dos tópicos que havia alertado para melhor adequar os jogos do Brasileirão com os da seleção brasileira. Porém, "cumpriu" entre aspas.
CBF para, mas Brasileiro não dá descanso para jogadores de s
Foto: www.msn.com

Não acontecerão partidas do Brasileiro em dias de duelos das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, nem no fim de semana entre esses jogos, considerando que a Conmebol mantenha os duelos às sextas e terças, como no último qualificatório. Desta forma, equipes do Brasileirão sairão prejudicadas.

Neste modelo, a primeira rodada das eliminatórias para o Mundial de 2018 será no dia 9 de outubro, sexta-feira. A segunda rodada, dia 13 de outubro. A CBF marcou a 30ª rodada do Brasileiro para os dias 14 e 15 de outubro. Assim, um jogador que atuou dia 13 por sua seleção teria que se desdobrar para defender sua equipe depois pela liga nacional.

Por exemplo, se a seleção chilena entrar em campo na terça-feira, dia 13, o Internacional pode ficar sem o volante Aránguiz (um dos principais jogadores do Chile) na partida da 30ª rodada do Brasileirão, contra o Atlético-MG, fora de casa.

A situação não muda durante a Copa América. A competição, que será realizada no Chile, acontece entre 11 de junho e 4 de julho, enquanto as rodadas do Campeonato Brasileiro continuam normalmente.

Já na tabela dos Estaduais, os clubes também sairão prejudicados. A seleção brasileira enfrentará a França, dia 26 de março, em Paris, e o Chile, dia 29, em Londres, em amistosos data Fifa. Nos mesmos dias, acontecem partidas pelo Paulista, Carioca, Mineiro e Gaúcho, os principais estaduais do Brasil.

Fonte: www.msn.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir