Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-03-2015

CBF confirma seleção brasileira no Pan-Americano
Entidade havia ameaçado ficar fora de Toronto 2015 por não concordar com gramado sintético
CBF confirma seleção brasileira no Pan-Americano
Foto: rederecord.r7.com

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não decidiu qual, mas certamente irá levar uma seleção para participar do Pan-Americano. A informação foi confirmada pelo próprio coordenador técnico Gilmar Rinaldi nesta segunda-feira (2), no Rio de Janeiro. A entidade havia ameaçado ficar fora do torneio sub-23 por não concordar com o uso do gramado sintético em Toronto 2015.

"Nós temos uma geração que está para ser descoberta ainda. Nós temos muitos bons valores que precisam ser observados. Vamos participar do Pan, sim. Já estamos em contato com o COB para organizar esta parte", disse Rinaldi, em entrevista coletiva.

A entidade ainda estuda qual seleção irá enviar para o Canadá. Apesar de poder contar com alguns dos seus principais atletas, como Neymar, por exemplo, a ideia inicial era de testar o time sub-20 ou até mesmo ou até sub-17 para que os jogadores jovens ganhem ainda mais experiência internacional em busca da inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. O problema é que a equipe sub-20 disputa a Copa do Mundo da categoria de 30 de maio a 20 de junho. O futebol masculino do Pan-Americano vai de 12 a 26 de julho.

"É importante ter uma integração total em todos os setores da CBF. Precisamos saber que trabalhamos na mesma casa e nosso objetivo é o mesmo", ressaltou Rinaldi.

No Pan de Guadalajara, em 2011, o então técnico Ney Franco optou por não levar grandes nomes e acabou elminado ainda na primeira fase. A equipe empatou com Argentina e Cuba e perdeu para a Costa Rica.

Fonte: rederecord.r7.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir