Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-03-2015

Brasil está na lista dos países com os piores sistemas de sa
Brasil é o último da lista; 28 estão vulneráveis a uma epidemia semelhante ao do ebola. Relatório divulgado nesta terça, 3 de março, pela ONG Save the Children aponta os 72 países que possuem os piores sistemas de saúde pública do mundo.
Brasil está na lista dos países com os piores sistemas de sa
Foto: www.rondoniadireta.com

rasil é o último da lista; 28 estão vulneráveis a uma epidemia semelhante ao do ebola.
Relatório divulgado nesta terça, 3 de março, pela ONG Save the Children aponta os 72 países que possuem os piores sistemas de saúde pública do mundo.
O título de "menos pior" é do Brasil, na 72ª colocação. O topo da lista é ocupado pela Somália. A Índia está em 55º lugar e a China em 12º.
Afetadas pela epidemia de ebola, que ceifou 9.365 vidas, a Libéria está em 44º lugar, a Serra Leoa em 46º e Guiné em 65º.
A ONG estima que o custo da operação para conter o ebola na África chega a US$ 4,3 bilhões. Uma melhora preventiva nos sistemas de saúde teria custado US$ 1,58 bilhão.
MELHORES
O relatório também inclui uma lista dos dez países com os melhores atendimentos médicos. A Austrália está em primeiro lugar, seguida, na ordem, por Canadá, Alemanha, Itália, Japão, Noruega, Espanha, Suécia, Reino Unido e Estados Unidos.

Fonte: www.rondoniadireta.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir